Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com foco total na Série C, Náutico encara Botafogo-PB fora de casa

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 20/04/2018 às 19:00
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Depois de empatar a rodada de estreia no Clássico da Emoções diante do Santa Cruz (1x1), o Náutico vai em busca da primeira vitória na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Timbu, entra em campo depois da eliminação para a Ponte Preta na Quarta Fase da Copa do Brasil. Apesar de vencer por 1x0 na Arena de Pernambuco, o recifense foi eliminado da competição nacional, pois havia perdido por 3x0 no primeiro jogo diante da Macaca. O Náutico enfrenta o Botafogo-PB, neste sábado (21), às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no jogo válido pela segunda rodada da Série C.

Equipes se enfrentaram na Copa do Nordeste

Náutico e Botafogo-PB voltam a se enfrentar depois da Copa do Nordeste. Neste ano, as duas equipes, que fizeram parte do Grupo C do Regional, duelaram em duas oportunidades. O primeiro jogo, na casa do Botafogo-PB, terminou favorável ao time paraibano (2x1). Os gols do mandante foram marcados por Gladstone e Marcos Aurélio, enquanto para o lado do Timbu, quem balançou a rede foi Wallace Pernambucano. Já no segundo jogo, o Náutico venceu por 1x0, na Arena de Pernambuco, com um gol de Rafael Assis.

LEIA MAIS:

Roberto diz que maratona complica desempenho do Náutico: “quase 30 jogos em 100 dias”

Volante do Sport entende desconfiança do torcedor, mas pede apoio

Carlinhos Paraíba garante estar pronto para estrear pelo Santa Cruz

Sem lateral-direito

O técnico Roberto Fernandes vai precisar recorrer a uma improvisação para escalar um lateral-direito. Isso porque Thiago Ennes sofreu uma lesão e vai desfalcar o Náutico por até quatro semanas. O lateral sentiu uma lesão de grau dois no músculo reto femural da coxa esquerda, segundo informações do médico do Náutico, Múcio Vaz. Porém, o substituto de Ennes também está no Departamento Médico, devido a uma lesão no joelho esquerdo. Sendo assim, é possível que o comandante alvirrubro utilize o volante Hygor nesta posição, como tem feito em outras situações.

Náutico Volante Hygor foi testado algumas vezes na lateral e pode ser o titular dessa posição no jogo deste sábado (21). Foto: Léo Lemos/ Clube Náutico Capibaribe.

Duelo de campeões

Assim como o Náutico, Campeão Pernambucano de 2018, o Botafogo-PB também foi campeão pelo Estadual deste ano. Enquanto o Náutico não conquistava um título há 13 anos, o Botafogo-PB levou a taça para casa pela segunda vez consecutiva. O jogo da final do Paraibano, foi entre o Belo e o Campinense, que terminou com um placar de 2x0 a favor do Botafogo-PB. Já em Pernambuco, o Timbu venceu o Central por 2x1 e sagrou-se campeão diante de uma torcida de mais de 40 mil pessoas na Arena de Pernambuco.

Adversário

Foto: Divulgação/Botafogo-PB

O Botafogo-PB vem realizando jornada dupla de treinos nos preparativos para os próximos compromissos da Série C. Nesta semana, a equipe comandada por Leston Júnior realizou trabalhos de portões fechados no estádio Almeidão. Em entrevista ao site oficial do Botafogo-PB, o goleiro do Belo comentou sobre a expectativa para o jogo diante da torcida paraibana. “Agora o desafio é em casa e o apoio da torcida será fundamental para que a gente possa sair vitorioso contra a forte equipe do Náutico”.

O Botafogo-PB, estreou a Terceirona no jogo contra outro pernambucano, o Salgueiro. Assim como o Timbu, o Belo não passou do empate, e o resultado final ficou no 0x0 diante do Carcará. Na classificação, o Botafogo-PB está na sétima colocação, enquanto o Náutico é o 5º colocado do Grupo A.

Ficha do jogo: Botafogo-PB x Náutico

Foto: Arte/NE10

Botafogo-PB: Saulo; Gedeílson, Gladstone, Lula e Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Náutico: Bruno, Hygor (?), Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Wendel e Wallace Pernambucano; Robinho, Tharcysio e Rafael Assis. Técnico: Roberto Fernandes.

Campeonato Brasileiro da Série C (2ª rodada do Grupo A). Local: Estádio José Américo de Almeida Filho, Almeidão, João Pessoa, PB. Horário: sábado (21), às 19h. Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) - CBF. Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Douglas Almeida Costa (MG), ambos da CBF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias