Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ponte Preta se defende de acusação do Náutico de escalação irregular

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/04/2018 às 17:25
A Ponte Preta eliminou o Náutico pela quarta fase da Copa do Brasil. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A Ponte Preta eliminou o Náutico pela quarta fase da Copa do Brasil. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Depois que o Náutico entrou com uma ação nesta quinta-feira (19) para retornar à Copa do Brasil por causa de uma possível irregularidade de dois jogadores da Ponte Preta no jogo da quarta-feira (18), a Macaca emitiu uma nota se defendendo da acusação. A equipe afirma que Igor e Júnior Santos tinham aval da CBF, após a entidade ser consultada, para defender o time na competição.

"Só com este aval em mãos é que eles foram colocados à disposição do técnico Doriva. O ofício da CBF será apresentado ao Tribunal assim que a Ponte for notificada, caso efetivamente a denúncia tenha sido feita e caso seja aceita pelo STJD", disse o clube. No dia anterior, a Macaca eliminou o Alvirrubro na quarta fase da Copa do Brasil, mesmo perdendo por 1x0 na Arena de Pernambuco, por ter vencido a ida por 3x0.

LEIA MAIS:

Náutico fecha com volante paraguaio Jorge Giménez, que já treina no CT

Projeto de lei estabelece maior controle social da FPF

Reforços do Náutico só devem estrear no final de abril

O Timbu encaminhou uma notícia de infração disciplinar para Felipe Bevilacqua, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time pernambucano afirma que os jogadores defenderam o Ituano na mesma competição na atual temporada. O jurídico alvirrubro, contudo, ressalta que não entrou na justiça apenas para continuar no torneio pelo "tapetão".

"Como o regulamento não está claro neste ponto, a maioria dos clubes não colocam (os jogadores) por cautela. É importante que a denúncia seja levada à frente. A intenção do Náutico não é ir pra tapetão ou espernear, mas que haja uma segurança jurídica quanto a esse assunto. Houve problema e cabe manifestação pra não ficar em aberto", afirmou Alexandre Carneiro, vice-presidente jurídico do Náutico, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Leia abaixo a nota da Ponte:

A Ponte Preta informa a todos os interessados que eliminou o Náutico, adversário que merece todo o respeito, dentro do campo, por um placar acumulado de 3 a 1 em duas partidas na qual a Ponte venceu dentro de campo,  por meio do futebol e de maneira totalmente legal. Em relação a um suposto questionamento do Náutico referente aos atletas Igor e Júnior Santos, a Ponte não recebeu nenhuma citação formal até o momento, por isso não sabe se a denúncia realmente existe, porém já adianta-se em informar que, quando contratou ambos os atletas, consultou a Confederação Brasileira de Futebol – que é tanto o órgão organizador quanto autoridade maior do esporte no país – sobre o fato e recebeu da CBF o aval para utilização dos atletas. Só com este aval em mãos é que eles foram colocados à disposição do técnico Doriva. O ofício da CBF será apresentado ao Tribunal assim que a Ponte for notificada, caso efetivamente a denúncia tenha sido feita e caso seja aceita pelo STJD."

Ponte Preta

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias