Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcida do Ceará protesta contra ida de Juninho, do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/04/2018 às 19:05
Jogador foi indiciado por agressão à ex-namorada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Jogador foi indiciado por agressão à ex-namorada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Depois da repercussão negativa com a torcida quando o Fortaleza cogitou contratar o atacante Juninho, do Sport, foi a vez da torcida do Ceará rechaçar a negociação do clube com o atleta rubro-negro. O Vôzão admitiu o interesse no jogador nesta quarta-feira (18) como reforço para a Série A. Nas redes sociais, os torcedores torcem o nariz.

"O machismo aparece nos pequenos detalhes. É lamentável o posicionamento de grande parte da torcida do Ceará sobre a contratação do Juninho em relação a acusação de agressão contra uma mulher", escreveu um torcedor. Outra pediu que as mulheres alvinegras se mobilizem. "Já lanço aqui para torcedoras do Ceará uma mobilização pra impedir que um ser desse vista nossa camisa. Ou o Juninho ou nós, torcedoras. O que o Ceará prefere?"

LEIA MAIS:

Após estreia desastrosa, técnico do Sport muda e deixa Agenor de lado

Marlone evita falar em objetivo do Sport: “futebol é uma caixinha de surpresas”

Atlético-MG consegue bloqueio da venda de André ao Grêmio pelo Sport

O indiciamento do jogador por agressão a ex-namorada, em outubro de 2017, motiva as reclamações. Na ocasião, ele foi detido e passou o dia na Delegacia da Mulher, liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil. "Juninho eu já me abstenho de comentar... Os torcedores do Fortaleza semana retrasada e do Ceará, hoje, falam por mim", escreveu outro alvinegro.

"Amo meu time, mas completamente decepcionada com as atitudes do Ceará para com as mulheres. Não há ações voltadas para mulheres, não tem blusas oficiais, não tem produtos e, o mais vergonhoso, não respeitam a gente a ponto de contratar dois agressores de mulheres para o clube! É triste", listou uma torcedora. O outro atleta acusado de agressão é o meia Wescley, pela namorada em 2016, quando ela estava grávida de 3 meses.

Houve também quem mencionasse o presidente do clube. "Rapaz, que diacho de contratação é essa desse Juninho? O cara tem um histórico pior que o do Leandro Carvalho 3x. Ceará agora virou casa de caridade? Cadê a coerência na hora de contratar que o senhor e o segurado tanto falavam?" Leandro Carvalho, hoje no Botafogo, teve problemas por indisciplina.

A torcida organizada Cearamor também emitiu uma nota de repúdio.

Nós, do Bonde Feminino Cearamor, viemos através desta demonstrar o nosso repúdio as especulações sobre o empréstimo do atacante Juninho do Sport-PE, para o nosso Vozão.

Como já é sabido por todos que acompanham as ações do BFTOC, jamais compactuaremos com qualquer ato de injustiça ou violência cometida contra as mulheres e qualquer indivíduo. Inclusive, somos parte de movimentos em defesa das mulheres torcedoras, alvinegras e de todo o Brasil. Como, por exemplo, o Movimento Mulheres de Arquibancada (MDA), movimento nacional, estadual e local, que tem como objetivo reunir torcedoras de todo o país para empoderá-las contra o machismo e apoiá-las na resistência contra casos de opressão às mulheres torcedoras.

Lutamos diariamente para que as mulheres exerçam o seu direito de torcer e contra todo e qualquer ato machista e de violência contra as mesmas. Por isso também repudiamos que haja qualquer profissional dentro do Ceará Sporting Club que esteja envolvido em casos de violência contra a mulher, além dos casos de indisciplina e de problemas extra-campo.

Pedimos encarecidamente que a diretoria do nosso amado Ceará Sporting Club respeite, não somente a sua torcida, as suas torcedoras, mas as mulheres no geral, principalmente aquelas que já foram vítimas deste mal tão comum no nosso cotidiano, já que leva-se apenas 2 segundos para que haja um caso de agressão física ou verbal a uma mulher.

A violência contra a mulher jamais será apenas um erro, vai além da falta de caráter. Violência contra a mulher é crime! E lugar de criminoso é na cadeia, não usando o nosso manto...

Além deste fato lastimável, queremos aqui, apenas profissionais compromissados, que honrem a nossa camisa! Agradecimentos,

Bonde Feminino Cearamor

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias