Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico consegue vitória, mas se despede da Copa do Brasil 2018

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 18/04/2018 às 23:45
Duelo entre os times valia classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Duelo entre os times valia classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico venceu por 1x0 a Ponte Preta, nesta quarta(18) em partida válida pela Copa do Brasil na Arena de Pernambuco e que marcou a despedida alvirrubra da Copa do Brasil 2018. Sem conseguir reverter uma vantagem construída pelo time de Campinas-SP, que venceu no  seu estádio a partida de ida por 3x0. O gol solitário foi de Júnior Timbó que entrou no segundo tempo e fez de pênalti o tento da vitória alvirrubra.

Náutico com posse, Ponte mais agressiva

Para quem achava que o Náutico seria arrasador, jogando em velocidade e marcando gols na primeira etapa, a decepção veio pelo modo no qual o time se comportou. Sem conseguir furar o bloqueio da Ponte, os alvirrubros não conseguiram sequer, assustar o goleiro Ivan. As melhores chances vieram com Tharcysio logo nos primeiros minutos de jogo. Depois dos 30 minutos da primeira etapa, o que se viu foi a representação da Macaca de Campinas, chegar com Felippe Cardoso por pelo menos três vezes na cara de Bruno.

Ao Náutico restou apenas alguns lampejos de Wallace Pernambucano já no fim da etapa, acionando o goleiro Ivan, no perigo da bola parada. No mais lance de perigo mesmo, não houve para que o Timbu pudesse comemorar o gol.

Segundo tempo de mudanças

Já para a segunda etapa, para mudar o panorama apático do Náutico, Roberto Fernandes tirou o lateral Kevyn para Gabriel Araújo entrar. Não acrescentou muito, mas mesmo com o time muito mal, o lateral do Timbu conseguiu criar algumas oportunidades, principalmente aproveitando as cobranças de escanteio.

Ivan começou a trabalhar

Praticamente não incomodado no primeiro tempo, o goleiro da Ponte Preta, aos poucos foi sendo acionado. Primeiro tomou um susto aos 6 minutos, com Camutanga batendo na área, por pouco o zagueiro do Náutico não marcou. Aos 24 minutos, fez duas grandes defesas em chances reais do Timbu.

Mais mudanças

Pela Ponte, Doriva gastou as três, colocou em campo inclusive, Tiago Real, ex-Náutico, e Tony, ex-Santa Cruz. Já Roberto Fernandes, tirou Wendel, fez entrar Júnior Timbó e colocou também Luiz Henrique no lugar de Rafael Assis que pouco produziu. O Náutico melhorou, começou a buscar mais as ações ofensivas, mas os erros de passe e posicionamento prejudicaram o time alvirrubro.

Gol saiu

Quando não se esperava mais alguma jogada ofensiva, a dupla colocada em campo pelo técnico do Náutico funcionou. Luiz Henrique entrou na área e aos 36 minutos, foi derrubado por Nathan, na hora o árbitro apontou para a marca da cal. Júnior Timbó foi para a cobrança e fez e estufou a rede

Desespero final, Ponte na cadência

Nos minutos finais, o que se viu foi um Náutico tentando atacar de qualquer maneira, o time de Campinas ajustou suas linhas e  segurou a marcação, virando o jogo e amarrando a bola. Ao Náutico já foi faltando o gás, e visivelmente os jogadores já aceitavam a vitória de despedida da Copa do Brasil 2018, uma edição em que o Timbu fez bonito chegando na quarta fase da competição.

Ficha do jogo

Náutico

Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn(Gabriel Araújo); Negretti, Wendel(Júnior Timbó); Robinho, Wallace Pernambucano e Rafael Assis(Luiz Henrique). Técnico: Roberto Fernandes.

Ponte Preta

Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro(Tiago Real); Felipe Saraiva(Bruno Santos), Orinho e Felippe Cardoso. Técnico: Doriva.

Local: Arena de Pernambuco

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO)

Cartões Amarelos: Negretti, Thiago Ennes, Camacho, Camutanga(Náutico), Paulinho(Ponte Preta)

Gol: Júnior Timbó - pênalti aos 37 do 2º tempo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias