Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Edno Melo diz que Copa do Nordeste e Copa do Brasil foram as únicas competições rentáveis para Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/04/2018 às 12:50
Presidente do Náutico, Edno Melo, concedeu entrevista para a Rádio Jornal.  Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Presidente do Náutico, Edno Melo, concedeu entrevista para a Rádio Jornal. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O ano começou bastante favorável ao Náutico, em termos financeiros. O presidente do Clube Náutico Capibaribe, Edno Melo, informou que o clube já recebeu as receitas provenientes tanto da Copa do Nordeste, quanto da Copa do Brasil. Por outro lado, no que se refere ao Campeonato Pernambucano, o Náutico, que foi campeão da competição, ainda não recebeu a quantia referente à premiação.

LEIA MAIS:

Presidente do Náutico elogia elenco atual: “o melhor time de Pernambuco”

Kevyn usa exemplo da Liga dos Campeões para acreditar em classificação

Náutico enfrenta Ponte Preta por classificação heroica na Copa do Brasil

"O Campeonato Pernambucano, não conseguimos receber nada porque tinha um bloqueio cível da patrocinadora, que tinha feito um depósito na conta da pessoa que estava bloqueando. Então não tivemos receita nenhuma. A Copa do Brasil é que com o avançar das fases, conseguimos receber", explicou Edno Melo em entrevista ao Bola de Ouro, Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

Além da Copa do Brasil, a Copa do Nordeste também foi rentável ao Náutico. Segundo Edno Melo, o clube já recebeu o valor oriundo da participação do time na competição regional. "Recebemos a receita inicial, de participação, que foi R$ 450 mil", completou Edno, em entrevista ao Blog do Torcedor.

O presidente alvirrubro também detalhou como a cota referente ao Campeonato Pernambucano ainda deve chegar ao Náutico. "Temos duas cotas sem receber, que devem estar na 12ª Vara da Justiça do Trabalho. A Globo paga a CBF, a CBF passa para a 12ª Vara do Trabalho, e a 12ª Vara passa para o Náutico um percentual. Não é o valor total. Desconta os processos trabalhistas e libera um percentual. Isso corresponde a 30%", afirmou.

Erick

Quando ao dinheiro referente à venda do atacante Erick, para o Braga de Portugal, o presidente disse que o pagamento atrasou o cronograma no Timbu, visto que o clube contava com a renda no início do ano. "Conseguimos fazer um acordo com os dois processos que estavam bloqueando esse dinheiro. Está chegando aos poucos. Uma parte vai para esses processos e a outra parte para o Náutico. Está fora do cronograma, porque precisávamos desse dinheiro no começo do ano, mas estamos praticamente na metade do ano, e só vamos receber uma parte dele. A outra parte vai ter que ficar na Justiça do Trabalho", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias