Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico enfrenta Ponte Preta por classificação heroica na Copa do Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/04/2018 às 21:41
Náutico enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira (18), na Arena de Pernambuco. Foto: JC Imagem
Náutico enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira (18), na Arena de Pernambuco. Foto: JC Imagem

Golear. Essa é a missão do Náutico nesta quarta-feira (18), diante da Ponte Preta, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Com a derrota do Timbu na primeira partida por 3x0, em Campinas-SP, apenas um resultado a partir de quatro gols de diferença podem colocar o Alvirrubro nas oitavas-de-final da competição no tempo regulamentar. Em caso de uma vitória por três gols, o resultado sairá da disputa de pênaltis. Qualquer outro placar não interessa aos pernambucanos.

A missão não é nada fácil, e os jogadores do Náutico sabem disso. Mas os jogadores têm em mente que não podem cair em desespero. "Acho que tem que pensar um passo de cada vez. Não pode pensar no quarto (gol) sem pensar no primeiro, no segundo... Vamos trabalhar como sempre", disse o lateral-esquerdo Kevyn.

Dúvidas na escalação

2D, roberto fernandes, náutico Técnico terá que achar uma solução para o setor ofensivo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O próprio lateral Kevyn não sabe se vai ser titular. O técnico Roberto Fernandes terá à disposição o lateral-esquerdo recém-chegado Tiago Costa. Além dele, Jhonnatan, volante contratado recentemente vindo da Portuguesa-RJ, também já fica no banco.

O desgaste é outro ponto que pode forçar mudanças no time. O Náutico é o time que mais jogou nesta temporada no Brasil. "É normal o desgaste, mas é normal para a gente também que é profissional. Tem que trabalhar mais e mais para se dedicar e não sair do nível", pontuou.

Ausência do homem-gol

Ortigoza desfalca o Timbu. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A principal mudança é no ataque. Ortigoza, artilheiro do time na temporada, teve problemas familiares no Paraguai e foi liberado pela diretoria. As opções caem sobre Wallace Pernambucano, que já foi utilizado nessa posição. Tharcysio também pode ser acionado. O atacante Fernandinho, que joga mais pelas beiradas, é desfalque. Ele está no departamento médico com problemas na coxa.

Classificação milionária

Além dos objetivos esportivos, uma heroica classificação trará ao Náutico mais um grande aporte financeiro. O time que avançar para as oitavas-de-final da competição nesta quarta-feira receberá R$ 2,4 milhões em cotas de participação.

Ponte Preta vem para manter vantagem

Sob o comando do técnico Doriva, a Ponte Preta espera manter a vantagem conquistada na semana passada e apagar o mau jogo no Campeonato Brasileiro Série B, quando saiu derrotado para o Paysandu, em casa, por 1x0. O comandante da Macaca indicou duas mudanças no time em relação à última partida, uma no setor ofensivo, promovendo a entrada de Felippe Cardoso no lugar de Junior Santos, e outra com a estreia de Igor no lugar de Tony, na lateral-direita.

Para perder a vaga na próxima fase, a equipe paulista teria que ser derrotada por quatro gols de diferença, ou por três e não vencer na decisão por pênaltis.

FICHA DO JOGO: NÁUTICO X PONTE PRETA

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Tiago Costas (Kevyn); Negretti, Wendell e Júnior Timbó; Rafael Assis, Robinho e Wallace Pernambucano (Tharcysio). Técnico: Roberto Fernandes

Ponte Preta: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Felipe Cardoso e Orinho. Técnico: Doriva.

Copa do Brasil (4ª fase – volta). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: quarta-feira (18), às 21h45. Árbitro: Alisson Sidnei Furtado - (TO). Assistentes: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO).

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias