Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Vamos atrás de um profissional qualificado sem precipitações", diz VP de futebol do Santa Cruz

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 16/04/2018 às 8:30
Foto: Rodrigo Baltar/ Ascom Santa Cruz
Foto: Rodrigo Baltar/ Ascom Santa Cruz

Classificando o trabalho de Júnior Rocha como modesto, salientando as eliminações precoces na Copa do Brasil e Pernambucano, o Santa Cruz divulgou o desligamento do técnico Júnior Rocha na noite deste domingo(15), horas após o empate no Clássico das Emoções com o Náutico por 1x1 na Arena de Pernambuco.

Em entrevista ao JC, o vice-presidente de futebol coral, Felipe Rego Barros, revelou que teve uma conversa rápida com o ex-técnico do Santa Cruz e que entraram em um acordo para que ele seguisse sua carreira.

"O Júnior Rocha, logo após a partida, nos procurou e afirmou ter recebido uma boa proposta do CRB. Nós conversamos rapidamente e ele demonstrou bastante interesse no clube. Então entramos em um comum acordo para que ele deixasse o comando do Santa", disse Felipe.

Leia Mais:

>Júnior Rocha deixa o comando do Santa Cruz e é anunciado como técnico do CRB-AL

>Júnior Rocha afirma que jogo foi equilibrado e qualquer equipe poderia ter vencido

>Primeiro Clássico das Emoções da Série C termina empatado

Apesar de classificar como ponto alto a liderança do grupo A da Copa do Nordeste, ficou evidenciada pela direção tricolor uma certa insatisfação com a surpresa da noite, ainda assim no seu site, o Santa Cruz desejou sucesso para Rocha e a direção considera prematuro já propagar o perfil do comandante que quer para o elenco.

 "Não vamos deixar que coisas pontuais interfiram nessa temporada. Nesse momento agora, responder questões sobre treinador depois de uma notícia inesperada, é algo prematuro", disse o Barros.

Profissional para conduzir o Santa de volta à Série B

Salientando que a busca pelo novo treinador coral seria definida com o departamento de futebol, Felipe Rego Barros, afirmou que a busca agora é por um treinador que possa dar segurança ao elenco, em relação ao trabalho de futebol. A meta é encontrar um profissional qualificado para tocar a equipe na fase de quartas de final da Copa do Nordeste, mas o objetivo principal é o retorno à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Enquanto esse novo treinador não é anunciado, Adriano Teixeira comanda o futebol coral.

"Vamos sentar com o departamento de futebol para avaliar essa questão. Será algo discutido com calma, serenidade, sem precipitações. Queremos ter segurança nesse novo nome. Vamos atrás de um profissional qualificado que possa nos conduzir de volta a Série B", concluiu.

Após divulgar o desligamento de Júnior Rocha, o departamento de futebol, convocou uma coletiva de entrevista para esta segunda-feira, às 11h no Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias