Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com a presença de Nelsinho e rubro-negros, Daniel Paulista recebe título de Cidadão Recifense

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 16/04/2018 às 21:57
Daniel Paulista, diplomado como Cidadão Recifense. Foto: Divulgação - Câmara do Recife.
Daniel Paulista, diplomado como Cidadão Recifense. Foto: Divulgação - Câmara do Recife.

O ex-jogador e hoje auxiliar já tendo sido técnico do Sport, Daniel Paulista, recebeu na tarde desta segunda(16), o título de Cidadão do Recife, na Câmara Municipal da cidade. Depois da formação da mesa para a solenidade, foi observado o Hino Nacional Brasileiro, e em seguida a palavra do presidente da Casa de José Mariano, o vereador Eduardo Marques, que fez um registro da participação de Daniel Paulista no futebol, atuando como jogador, e principalmente como treinador na permanência do Sport na Série A, para a temporada de 2018.

"Vale o registro que no ano anterior nosso Daniel Pollo Barioni, quando assumiu o comando técnico, conseguiu manter o Sport na Série A. A Câmara Municipal do Recife, nessa data tem a honra de homenagear Daniel, pelos seus relevantes serviços prestados à nossa cidade, contribuindo sobremaneira, para manter o futebol pernambucano na elite do futebol nacional, bem como na disputa da Copa Sul-Americana", disse.

Marques ainda descreveu a participação de Daniel Paulista, nos títulos do Sport e sobretudo na conquista da Copa do Brasil de 2008.

"O Homenageado, mas conhecido como Daniel Paulista, chegou ao Sport no dia 2 de janeiro de 2008, conquistou o título pernambucano, e seis meses depois, o título mais importante da sua carreira, e o segundo mais importante do clube, o título da Copa do Brasil. O vereador finalizou com um parabéns Daniel Paulista, parabéns ao Recife, e pelo Sport tudo", finalizou.

Emocionado, Daniel agradeceu

Emocionado por ser agracidado com o título que confere a natalidade também para o Recife, Daniel Paulista fez uma lista de agradecimentos. Citando o respeito que os torcedores inclusive, de clubes rivais ao Sport, o auxiliar técnico do Leão, lembrou da chegada na capital Pernambucana e o que passou até receber essa homenagem.

"É um prazer para mim, uma honra receber esse título, estar fazendo parte da história dessa cidade que eu não tenho palavras para agradecer como me recebeu. Se eu estou hoje, recebendo isso, eu devo a todas as pessoas do Recife. Tanto do Náutico ou do Santa Cruz que me param na rua e mesmo não tendo atuado no clube deles me consideram. E mais ainda à torcida do Sport. Eu quero dizer meu muito obrigado, hoje sou uma pessoa muito honrada muito feliz em receber essa homenagem. Cheguei aqui em 2007 para atuar no Náutico, éramos só eu e minha esposa, sabia que havia algo especial para a gente", disse.

Realização em trabalhar com Nelsinho

Entre os presentes o técnico do Sport foi lembrado por Daniel na homenagem. Técnico do Leão em 2008. Baptista foi o comandante do elenco rubro-negro e hoje é novamente o chefe de volta ao comando. A diferença é que agora Daniel é seu escudeiro, o auxiliar técnico. O ex-atleta demonstrou orgulho em ser reconhecido pelo Recife é uma realização.

"Para mim estar aqui, recebendo esse título, essa homenagem dessa casa, que representar uma capital tão importante do país, com pessoas tão importante na minha carreira, que trabalharam comigo como atleta, como treinador e como auxiliar técnico. Ter aqui o professor Nelsinho, que foi o melhor treinador no melhor momento da minha carreira, e hoje ser auxiliar dele é motivo de muita satisfação, sou realizado", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias