Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em jogo histórico, Barcelona Legends vence Pernambuco Legends na Arena

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 14/04/2018 às 21:00
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Dois times formados por grandes lendas do futebol de Pernambuco e do Barcelona duelaram na tarde deste sábado (14). No campo da Arena de Pernambuco, craques como Denis Marques, Carlinhos Bala, Kuki, Grafite e Sandro pelo lado pernambucano. No lado catalão, os torcedores puderam prestigiar nomes como o ídolo Rivaldo, além de Sorín, Belletti, Saviola e Abidal. Cerca de 18 mil torcedores empurraram, sobretudo a Seleção Pernambucana, o tempo inteiro. Mas o placar foi favorável ao Barcelona, idolatrado pelas novas gerações de torcedores: 1x0 com gol de Giovanni, na etapa inicial do jogo.

Confira a escalação da Seleção Pernambucana Legends

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Goleiros: Bosco e Albérico.

Zagueiros e laterais: Russo, Adriano Félix, Sandro, César, Dutra, Givaldo e Marquinhos.

Meias: Carlinhos Bala, Chiquinho, Zé do Carmo, Nildo e Juninho Petrolina.

Atacantes: Denis Marques, Araújo, Marlon, Kiku e Grafite.

Técnico: Nereu Pinheiro.

Confira a escalação do Barça Legends

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Goleiros: Bonano e Arnau.

Zagueiros e laterais: Belletti, Frank de Boer, Dehú, Aloísio, Sanchez Jara, Sorín e Nadal.

Meias: Rivaldo, Edmílson, Mendieta e Abidal.

Atacantes: Goikoetxea, Saviola, Giovanni, Dani Garcia e Simão Sabrosa.

Técnico: Albert Ferrer.

Torcida

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Com os times completos em campo, antes da bola rolar, uma queima de fogos. Espetáculo digno de uma abertura de Copa do Mundo. Em seguida, a Orquestra Criança Cidadã ficou responsável pela execução do Hino Nacional. A torcida cantou junto e aplaudiu. Durante todo o jogo, a participação dos 18.232 torcedores se fez presente, seja com gritos de cada um dos times do Trio de Ferro da capital, ou entoando os nomes de alguns jogadores, a exemplo de Rivaldo. Tinha gente com camisa da Seleção Brasileira, do Santa Cruz, do Sport, do Náutico, e claro, do Barcelona.

Alguns tentavam soltar o grito de "Cazá cazá", mas os adversários impediam a continuidade e interrompiam com vaias. Foi assim também quando outros torcedores tentavam soletrar o N-A-U-T-I-C-O, sendo interrompidos da mesma forma por quem estava no estádio, e não era torcedor do Timbu. No lado do Santa Cruz, os torcedores viram uma ótima atuação de Denis Marques, que está com 37 anos. Teve até gente pedindo a volta do atleta para o Tricolor.

Torcida mirim

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Quem imaginou que apenas o público mais velho marcaria presença na Arena de Pernambuco, para acompanhar os craques contemporâneos, estava muito enganado. Muitas crianças, fãs do Barcelona, que não viveram a época dos atletas que estavam em campo, foram ao estádio para testemunhar o amistoso. Sem dúvida, o evento vai ficar marcado na memória dos torcedores mirins, que agora já podem dizer terem visto o Barcelona jogar.

LEIA MAIS:

Confira as fotos da vitória do Barcelona Legends nas lentes do JC Imagem

Barça Legends fecha parceria com Sport, Náutico e Santa Cruz

Abidal é mais um escalado para defender o Barça Legends em evento na Arena

Quatro brasileiros e dois argentinos confirmados no Barça Legends/PE

Craque do Barça Legends, Rivaldo é convidado para ação com torcedores no Camp Nou

Barcelona Legends fará de tudo para ter Rivaldo na Arena de Pernambuco

Jogo

Com apenas sete minutos de bola rolando, o gol de Giovanni saiu com precisão em um rebote para abrir o placar na Arena de Pernambuco. Denis Marques, chegou com perigo a tentativa na quina da grande área, bateu nas mãos do goleiro e saiu pela linha de fundo. Dutra, também na área esquerda, tentou um chute cruzado novamente para Denis Marques, que mandou direto para a meta do goleiro Roberto Bonano, que espalmou e afastou o perigo.

Aos 19 minutos, mais uma lance de perigo, dessa vez pelo lado do Barcelona. Rivaldo dominou com o pé direito e chutou com o esquerdo, mas a bola explodiu o travessão. Ao final do segundo tempo, Belletti chegou na dividida com o goleiro Bosco, que segurou a bola e impediu mais um gol do Barcelona.

Aos seis minutos da segunda etapa, Denis Marques pelo lado direito, mandou a bola para Grafite, que estava na entrada da área do goleiro Arnau. O arqueiro, atento ao lance, não deixou a bola escapar. Bosco saiu do jogo debaixo de muitos aplausos da torcida e de abraços dos companheiros de equipe, para ser substituído por Albérico.

Se no primeiro tempo, o craque Rivaldo, eleito o melhor do mundo em 1999, jogou pelo Barcelona, no segundo tempo ele entrou para defender a equipe local. Aos 19 minutos, Denis Marques apareceu mais uma vez no jogo e perdeu a chance do empate. Aos 37 minutos, a Seleção Pernambucana desperdiçou mais uma chance de gol. O reencontro de amigos contemporâneos do futebol ficou no 1x0 para a equipe estrangeira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias