Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em Belo Horizonte, Sport inicia caminhada na Série A diante do América-MG

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 14/04/2018 às 13:00
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Depois de eliminações nas únicas competições que participava (Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil), o Sport tem a missão de reverter a campanha do início do ano. O Leão vai estrear a Série A do Campeonato Brasileiro diante do América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para o Rubro-negro, a caminhada da maior competição nacional começa às 11h deste domingo (15).

Time

cláudio winck, sport Foto: Williams Aguiar/Sport

Com pouco mais de duas semanas de preparação, ao encerrar a participação no Estadual durante as semifinais, a equipe titular do Sport passou por algumas reformulações. Mesmo sem revelar o time que deve entrar em campo no domingo, o técnico Nelsinho Baptista projetou uma estreia positiva do Leão, considerando sua avaliação do time durante as movimentações dos últimos dias.

"Nós tivemos duas semanas de trabalho, mas principalmente esta última semana foi muito produtiva, deu para fazer as avaliação, deu para criar um plano B dentro do jogo. Acho que o grupo está bem consciente da responsabilidade que é o Campeonato Brasileiro, muito importante e difícil. Mas estamos iniciando bem tranquilos e sabendo cada um da sua função, mas eu não posso divulgar o time", comentou o treinador durante entrevista coletiva após o treino aberto ao público dessa sexta-feira (13).

Novidades

Uma das novidades na equipe principal do Sport é a possível utilização de Raul Prata na lateral-esquerda. O técnico Nelsinho Baptista pode recorrer a esta improvisação, para avaliar o desempenho do atleta, visto que Sander é o único jogador com esta função na equipe titular.

"Logicamente que em todas as mudanças você procura melhorar. O objetivo é isso. O Raul tem essa facilidade, é um jogador versátil, nós conversamos durante a semana e eu vou colocá-lo porque eu acho que é um jogador que tem uma característica diferente do Sander. E a gente vai observar também porque nós não temos ainda uma opção por esse setor. Só temos praticamente o Sander. E um jogo assim fora de casa a gente tem essa condição de dar essa oportunidade", explicou Nelsinho.

Adversário

Foto: Mourão Panda/América

O Coelho encerrou o Campeonato Brasileiro da Série B na liderança, acima inclusive do Internacional. Por outro lado, no Campeonato Mineiro, assim como o Sport, o América foi eliminado nas semifinais pelo Atlético-MG. No que se refere ao tempo de preparação, o América entrou em campo pela última vez no dia 25 de março, e desde então o time comandado por Ernando Moreira vem trabalhando para a Série A.

O treinador do Alviverde vem comandando treinos no Centro de Treinamento Lanna Drumond com construção de jogadas com dois toques de bola, além de campo reduzido, cobrando precisão na troca de passes. Os atletas vêm realizando atividades táticas em campo reduzido e praticando, sobretudo, finalizações e cobranças de falta.

O zagueiro Ricardo Silva ainda passou por alguns exames médicos para ser anunciado como contratação do clube. João Ricardo pode ser um dos desfalques, após ter sofrido estiramento grau 2 da coxa direita. David também sofreu um estiramento grau 2, no adutor esquerdo, e Giovanni, grau 1 na coxa direita. Ambos permanecem no departamento médico mineiro.

Ficha técnica: América-MG x Sport

Foto: Arte/NE10

América-MG: Jory; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; David, Zé Ricardo, Serginho e Luan; Aylon e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

Sport: Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Léo Ortiz e Raul Prata; Anselmo, Ferreira e Everton Felipe (Fellipe Bastos); Marlone, Andrigo e Hygor. Técnico: Nelsinho Baptista.

Campeonato Brasileiro (1ª rodada). Local: Estádio Independência, Belo Horizonte, MG. Horário: domingo (15), às 11h. Arbitragem: Savio Pereira Sampaio - DF (CBF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF) e Ciro Chaban Junqueira (CBF), ambos do DF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias