Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bruno e dois atacantes renovam com o Náutico até 2020

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 13/04/2018 às 22:43
Bruno acredita que a França será bicampeã nesta Copa da Rússia. Foto: Léo Lemos/Náutico
Bruno acredita que a França será bicampeã nesta Copa da Rússia. Foto: Léo Lemos/Náutico

Pensando em ativos para o futuro, o Náutico renovou contrato de três atletas, que se destacaram com a camisa alvirrubra até o momento na temporada. Foi o que confirmo o vice-presidente do Timbu em entrevista ao JC na noite desta sexta-feira(13).

"São atletas que não são mais promessas, mas realidade. Eles têm valor de mercado hoje e o clube, além de querer contar com a qualidade técnica, também precisa estar devidamente acobertado em relação a situação contratual", disse Diógenes Braga, que é executivo mas também comanda o futebol do clube.

Os atletas em questão são os atacantes Robinho e Tharcysio e o jogador da base alvirrubra, com talvez maior aproveitamento pelo técnico Roberto Fernandes, o goleiro Bruno. Braga confirmou que estes atletas tiveram seus vínculos estendidos até 2020 e o objetivo maior destes acertos é tornar o Náutico um clube com mais talentos expostos na vitrine do futebol, uma das premissas da nova direção do Timbu.

"O que estamos fazendo é simplesmente ter coerência com o que preguei no Conselho. Hoje, temos 38 jogadores no plantel, com 15 sendo da base. Fui presidente da comissão de futebol do Conselho Deliberativo entre 2016 e 2017 e a principal ação foi colocar no regimento interno do clube que todo elenco profissional, a partir daquele momento, precisava ser formado com no mínimo 25% de atletas da base.  Queremos transformar o Náutico num formador de talentos, fornecedor de jogadores para o mercado", disse o dirigente.

Bom reposicionamento salarial

robinho, náutico Robinho é titular do Náutico no ataque, marcando gols. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Espelhados na boa negociação de Erick, que saiu da base alvirrubra para a Europa, o Náutico pode com seus garotos, valorizar ainda mais a marca Náutico no mercado do futebol. Alinhado com esse pensamento, Diógenes garantiu que esse acerto contratual com os três garotos, além de cumprir a promessa de campanha, mantém a pretensão da direção do clube da Av. Rosa e Silva no caminho de gerar novos ativos para os cofres do clube. O reajuste salarial na visão do dirigente, foi merecido pela qualidade e empenho que eles apresentaram.

"É bom também para os atletas, porque estamos valorizando eles com um reposicionamento salarial muito bom, e para ( o Náutico) qualquer negociação que surja, os atletas não saiam livres, mas deixando dividendos para o clube", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias