Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Sport focado na evolução do sistema defensivo do time

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/04/2018 às 14:56
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Sofrendo quase um gol por partida no Campeonato Pernambucano (11 gols em 13 jogos), a defesa do Sport foi um dos setores que ficou na bronca com a torcida rubro-negra. Mas o zagueiro Ernando, apresentado oficialmente no plantel do Leão nessa quarta-feira (11), quer mudar essa história. Se depender da vontade dele, os erros no sistema defensivo do Sport serão os menores possíveis.

LEIA MAIS:

“São todos de alto nível”, diz Ernando sobre o sistema defensivo do Sport

Presidente do Bahia diz que Copa do Nordeste ficará ainda melhor se o Sport voltar

Sport não vai contratar mais jogadores de imediato

Para melhorar o desempenho dentro de campo, o jogador acredita que a mescla do elenco entre jogadores uns jovens e outros com mais experiência, pode ser um fator a favor da equipe rubro-negra. "Um grupo bastante humilde que mescla jogadores experientes com jogadores mais novos, então tem tudo para ser um grande ano", destacou.

Entrosamento

Apesar de novato no grupo, o jogador tem alguns conhecidos da época do Internacional dentro da equipe comandada pelo técnico Nelsinho Baptista. Ernando passou pelo clube gaúcho nas temporadas de 2014, 2015, 2016 e 2017. Ele trabalhou com os seguintes nomes na equipe colorada: o goleiro Agenor (2014), o lateral-esquerdo Cláudio Winck (2014 e 2015), o zagueiro Léo Ortiz (2017), o meia Andrigo (2014, 2015 e 2016) e o volante Anselmo (2016).

Para o zagueiro, isso também pode ser mais um ponto positivo para o Sport na campanha da Série A, por conhecer o modo de trabalho dos companheiros de time. "Facilita no próprio ambiente dentro do vestiário. Eu vim muito feliz, sabendo da possibilidade muito grande de vestir essa camisa. Lógico que a amizade com esses jogadores de longa data facilita".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias