Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Beltrão fala de Diego Souza e André, e volta a pregar coletividade no Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/04/2018 às 19:36
Guilherme Beltrão confirmou que o Sport ainda deve um mês aos atletas. Foto: Williams Aguiar/Sport
Guilherme Beltrão confirmou que o Sport ainda deve um mês aos atletas. Foto: Williams Aguiar/Sport

Desde a sua chegada à vice-presidência de futebol do Sport, Guilherme Beltrão tem reafirmado o discurso de que quer formar um time "operário" para a disputa do Brasileirão Série A 2018. A intenção é claramente fugir de jogadores mais gabaritados e caros no mercado e priorizar a formação de um elenco de menos 'grife'. As declarações, naturalmente, recaem sobre atletas de maiores salários do ano passado, como André e Diego Souza, que foram negociados neste ano.

LEIA MAIS:

Dirigente do Sport, projeta que a busca é ficar entre os 10 primeiros do Brasileirão

>Diretoria convoca torcida e abre treino do Sport na Ilha do Retiro

Zagueiro do Sport focado na evolução do sistema defensivo do time

“A gente tem que pensar primeiro no coletivo e depois no individual”, diz volante Ferreira do Sport

Para rebater o vice-presidente, defensores desse tipo de contratação alegam que foram os jogadores de maior valor que salvaram o time do rebaixamento à Série B, no ano passado. Beltrão falou sobre o que pensa novamente nesta quinta-feira (12), à Rádio Jornal.

"Eu vejo muitas pessoas dizendo, com razão, que Diego Souza e André fizeram 25 gols e fizeram o time ficar na Série A. Mas também essa avaliação carece de uma análise mais profunda. Por exemplo, se fez uma estatística com eles que foram importantes para a Série A do ano passado. Esquecem que eles precisaram de outros jovens para fazer o time, dar sustentação. Na hora em que eles estavam buscando o gol, tinha que armar um esquema só pra eles jogar, tinha que cuidar na marcação. Para uma visão simplista de virtuosis, Diego Souza e André salvaram o Sport", disse o dirigente.

Guilherme Beltrão afirmou ainda que não é contra a existência de jogadores ditos diferenciados no elenco do Sport. Mas que é preciso analisar as condições do clube de suportar atletas desse tipo.

"Quero dizer que não sou contra virtuosos, sou contra a capacidade financeira, o custo-benefício e o envolvimento ele com o clube. Às vezes quando vocês só tem um ou dois virtuosos no elenco, a vitória é dele e a derrota dos outros. Isso por si só arrasta o grupo", disse.

Ele complementou lembrando de outras campanhas do Leão. "Eu continuo apostando na coletividade do Sport, quero lembrar de duas campanhas de 2000 que foi o melhor time que eu vi o Sport jogar, chegamos muito longe na Série A"

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias