Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"A situação do Sport é tenebrosa", critica Homero Lacerda

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 11/04/2018 às 11:20
Foto: Acervo JC Imagem
Foto: Acervo JC Imagem

O ex-presidente executivo e atualmente comandante do Conselho Deliberativo do Sport, Homero Lacerda, voltou a criticar a atual gestão do time rubro-negro. Segundo ele, o presidente do clube, Arnaldo Barros, está blindado por um conselho escolhido por ele. Durante uma conversa com o Bola de Ouro da Rádio Jornal, Ralph de Carvalho, Homero também disse na manhã desta quarta-feira (11), que a situação do Sport é tenebrosa.

LEIA MAIS:

Zagueiro do Sport vê clube recifense como oportunidade de recomeço

Para Sport, Esporte Interativo quer pressionar com ameaça de multa

Reforço no ataque do Sport, Hygor está na expectativa para a Série A

"Por ser o presidente do clube, deveria responder pergunta até de quem não é sócio. Aquilo é um cargo público, de obrigação, porque se não responder as perguntas, fica uma interrogação gravíssima. O problema é muito sério. Então eu quero denunciar, eu tenho a obrigação de fazer isso, aos sócios rubro-negros, que a situação do Sport é tenebrosa", contestou Homero Lacerda em relação à postura do epresidente do clube, Arnaldo Barros.

Segundo o dirigente, o regimento determina que o presidente do conselho tenha o poder e o dever de questionar e cobrar do executivo. Homero ainda revelou que cobrou 15 itens, de altíssima importância, segundo ele, ao executivo. "O Sport está com dificuldades financeiras, problemas trabalhistas, com antecipação de recursos até não sei que ano, mas é preciso que o presidente se pronuncie. Mas ele se nega a responder uma pergunta. Eu nunca vi isso na minha vida!", completou.

Homero Lacerda ainda revelou estar extremamente preocupado com a situação do clube. "O sistema do Sport, o estatuto, admite que o presidente do clube escolha os conselheiros. Isso é uma excrescência. É como se o presidente da república escolhesse o congresso nacional. Deputados e senadores. Então os conselheiros do Sport, que são responsáveis pela fiscalização do executivo e pela legislação do clube são escolhidos pelo presidente", frisou o dirigente.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias