Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Reforço no ataque do Sport, Hygor está na expectativa para a Série A

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 10/04/2018 às 19:00
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Na contramão do que era esperado para a a carreira, na temporada de 2018, o atacante Hygor, mais um reforço do Sport para o Campeonato Brasileiro, vive grande expectativa para estrear no Leão. Isso porque o atleta estava no Ferroviária, time que atuou na disputa do Campeonato Paulista deste ano. Se permanecesse na equipe de SP, o jogador disputaria a Série D. No entanto, ele vai começar uma história bem diferente a partir deste domingo (15), defendendo as cores de um time que está na Série A.

O jogador de 25 anos, trabalhou na manhã desta terça-feira (10), junto ao elenco do Sport no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Ele tem como característica atuar pelas pontas, porém pode cumprir a função de homem de referência. O jogador quer ficar à disposição do técnico Nelsinho Baptista já na estreia do Leão na competição, no próximo domingo, às 11h, diante do América-MG.

LEIA MAIS:

Agenor pode engatar sequência de até 12 jogos como titular do Sport

Com cirurgia de Magrão, Sport vai em busca de goleiro experiente

Focado no América-MG, Agenor pode repetir história do Leão de 2015

Destaque

O atleta iniciou a temporada de 2018 no Ferroviária-SP. Ele entrou em campo 12 vezes, sendo titular em 11 oportunidades. Neste período o atacante marcou três gols, e ele quer aproveitar o ritmo do Paulistão para manter a sequência positiva, dessa vez, no Sport. “Graças a Deus fiz um bom Paulista. Agora a minha cabeça está totalmente voltada para o Sport. Vou me dedicar ao máximo, me entregar nos treinos para que eu possa fazer bons jogos e ajudar a minha equipe”, ressaltou.

Independente de como venha ser escalado pelo técnico leonino, o atleta quer mesmo é estar em campo, para contribuir com uma campanha positiva do Leão. “No passado, pela minha estatura, sempre me colocaram de centroavante. Mas com o decorrer do tempo e esse novo estilo de jogo, com três atacantes, fui deslocado para jogar de atacante de beirada, pela minha característica de velocidade. Mas o que queiro é estar em campo e ajudar o time”, destacou.

Hygor elogiou a estrutura do clube recifense. “Não tem o que falar, dispensa comentários. Uma das maiores estruturas que já vi. O grupo também me acolheu bem, é muito alegre, e isso é importante para quem está chegando. Estou muito feliz de estar tendo essa chance no Sport”, encerrou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias