Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após título, Náutico volta a campo contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/04/2018 às 20:13
Náutico deve ter novidades no elenco. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico deve ter novidades no elenco. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Chegou a hora do Náutico deixar de lado toda a euforia da conquista do título do Campeonato Pernambucano de 2018, do último domingo (8), sobre o Central. Agora, já nesta quarta-feira (11), o Timbu vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, às 21h45. Além de ser o primeiro passo para as oitavas-de-final, um bom resultado significa ficar mais próximo de mais um ganho financeiro, de R$ 2,4 milhões, que é dado a quem avançar.

LEIA MAIS:

Náutico deve enxugar elenco para disputar a Série C

Público do Náutico no Estadual foi maior que soma de Sport e Santa

Náutico volta aos Aflitos em maio e Arena busca negociar com clubes

Para o técnico Roberto Fernandes, a palavra de ordem para o primeiro jogo é o equilíbrio na primeira partida. O comandante lembrou que no modelo da competição, de mata-mata, o Náutico pode sair classificado. Ele, no entanto, apontou a Ponte como favorita para o duelo.

"Hoje a Ponte é favorita. Mas a Copa do Brasil tem uma característica ímpar... tem o Juventude campeão, o Paulista (de Jundiaí), o Criciúma... citei esses sem demérito nenhum, mas nunca foram campeãs em pontos corridos de uma Série A. É mata-mata, são dois jogos. Com equilíbrio você pode surpreender, e eu tenho muita expectativa com a classificação", disse o comandante.

Time com novidades

Com a intensidade causada pela final e sabendo que domingo o Timbu estreia pela Série C, no clássico contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, o Náutico deve ir com algumas mudanças em relação ao considerado time ideal. O setor mais afetado é o ofensivo.

No meio-campo, Jobson, que entrou no decorrer da decisão do domingo e marcou o gol do título, deve ser titular, ao lado de Negretti e Timbó. No ataque, Rafael Assis permanece no time, enquanto Ortigoza e Wallace Pernambucano não atuam. Fernandinho e Odilávio são os mais cotados para a posição.

Ponte Preta aposta em fato novo contra o Náutico

Se o Náutico acabou com o jejum de títulos no Pernambucano, o Estadual para a Ponte Preta não foi nada positivo. A equipe de Campinas ficou perto de ser rebaixada no Paulista sob o comando de Eduardo Baptista. Após a saída do treinador, a Macaca conseguiu se recuperar com um técnico interino, e estreará uma novidade no banco de reservas na partida contra o Timbu.

Doriva, que já trabalhou no Santa Cruz, assume o comando técnico da Ponte Preta. O fato novo pode servir de motivação aos donos da casa, que já apresentaram melhora nos últimos jogos. O time foi, inclusive, campeão do Troféu do Interior de São Paulo, ao vencer o Mirassol na final.

FICHA DO JOGO – NÁUTICO x PONTE PRETA

Ponte Preta: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Júnior Santos e Orinho. Técnico: Doriva.

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Júnior Timbó e Jobson; Fernandinho, Odilávio (Tharcysio) e Rafael Assis. Técnico: Roberto Fernandes

Copa do Brasil (4ª fase – ida). Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) Horário: Quarta-feira (11), às 21h45. Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior  (ambos do RS). Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias