Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Monchengladbach será investigado após torcida insultar árbitra

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/04/2018 às 18:12
Árbitra de 39 anos é a única mulher a apitar na Bundesliga. Foto: Tobias Schwarz/AFP
Árbitra de 39 anos é a única mulher a apitar na Bundesliga. Foto: Tobias Schwarz/AFP

O Borussia Monchengladbach pode sofrer sanções após sua torcida proferir insultos à árbitra Bibiana Steinhaus no último sábado (7), quando o time venceu o Hertha Berlin por 2x1, pela 29ª rodada da Bundesliga. A Federação Alemã de Futebol (DFB) abriu investigação e o clube pediu desculpas pela situação.

Durante o jogo, Steinhaus anulou um gol após consultar o árbitro de vídeo (VAR), aos 10 minutos do segundo tempo, enquanto o time visitante vencia por 1x0. Os torcedores, então, começaram a gritar as ofensas de gênero. O volume foi tão alto que era possível ouvir claramente pela transmissão de TV.

LEIA MAIS:

Esporte Interativo cobra R$ 12 milhões de multa ao Sport por saída do Nordestão

Característica do Santa Cruz, time foca no treino de toque e saída de bola

Público do Náutico no Estadual foi maior que soma de Sport e Santa

Depois, ela marcou o pênalti que deu a vitória ao Borussia Monchengladbach também com auxílio do VAR. "Temos que nos desculpar como um clube com Bibiana Steinhaus. Para mim, ela é uma árbitra excepcional. Esses cantos contra ela não têm lugar no futebol", disse o diretor do clube Max Eberl.

Bibiana Steinhaus, de 39 anos, é a única mulher no mais alto quadro de arbitragem da Alemanha. A policial estreou na Bundesliga em setembro de 2017.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias