Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Catar confirma participação na Copa América 2019 e aumenta lista de 'intrusos'

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/04/2018 às 16:25
Seleção do Catar disputará a Copa América de 2019. Foto: divulgação.
Seleção do Catar disputará a Copa América de 2019. Foto: divulgação.

O Brasil se prepara para receber a 101ª Copa América da história, em 2019. Mas, além das oito seleções federadas pela Conmebol, alguns convidados de fora integrarão a competição. A maior novidade é o Catar, sede da Copa do Mundo em 2022, e que teve a participação confirmada por Iván Bravo, diretor-geral da academia nacional do país, em evento na Espanha com várias lideranças do futebol mundial.

Para ele, é uma grande oportunidade para que esse grupo atual, que estará no mundial, enfrente grandes seleções do porte das sul-americanas. "Será uma grande experiência para esta geração, que servirá para naturalizar o fato de jogar em grandes estádios e contra grandes rivais para tentar competir quando chegar a Copa do Mundo", pontuou.

O Catar não deve ser a única seleção "intrusa" na competição. México, Estados Unidos, Japão e China devem estar na competição. Ter seleções de fora, inclusive, não chega a ser uma novidade. Desde 1993 time de fora da América do Sul disputam a competição. México e Estados Unidos são os mais tradicionais.

Em 2016, na Copa América Centenário, a competição foi disputada nos Estados Unidos e contou com seleções com pouca força no cenário internacional do futebol, como o Haiti, por exemplo.

O torneio tem início no dia 14 de junho do próximo ano, e a grande final acontecerá no dia 7 de julho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias