Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Roberto, empate entre Náutico e Central foi "de bom tamanho"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/04/2018 às 19:18
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com o empate sem gols em Caruaru, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano 2018, o Náutico tem como vantagem decidir em casa, perante sua torcida, quem fica com o título da competição. Na tarde deste domingo (1º), o 0x0 entre Timbu e Central foi de bom tamanho, na opinião do técnico alvirrubro Roberto Fernandes. Principalmente pelo que as equipes produziram no gramado do estádio Luiz Lacerda.

Antes de tudo, o técnico ressaltou que não teve uma semana para treinar, lembrando que na quinta-feira (29) esteve no Piauí com a equipe para o último jogo na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. Durante esse tempo, ele tinha duas dúvidas. "Uma dessas foi Wallace (Pernambucano). Apesar de não ter feito um jogo abaixo, fez menos do que poderia produzir. A entrada ou não do Wallace implicava no resto da obra. A gente aguardou e optou pela equipe que entrou em campo", explicou.

LEIA MAIS:

Central e Náutico ficam no 0x0 e decidem final na Arena de Pernambuco

“Eles não estavam com os pés calibrados”, avalia técnico do Central

“O título em um estádio de Copa do Mundo vai ser muito gratificante”, diz atacante do Central

Ao avaliar a partida desempenhada pela sua equipe, Roberto pontuou que o time rifou muito a bola, principalmente no primeiro tempo. Ele lembrou de uma frase corriqueira no futebol para se referir ao jogo. "Decisão não se ganha, se joga. Precisávamos jogar um pouco mais. No segundo tempo demos uma equilibrada", ponderou.

Sua observação do adversário fez menção a Douglas Carioca, atuando mais como meia do que voltante, na opinião do treinador. "De uma forma geral, o grupo foi guerreiro. Sai desse primeiro tempo com um ponto", emendou o comandante da equipe da capital. Agora, Náutico e Central voltam a duelar no próximo domingo (8), às 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias