Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Central e Náutico ficam no 0x0 e decidem final na Arena de Pernambuco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/04/2018 às 17:52
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A torcida do Náutico invadiu Caruaru e a do Central vestiu com orgulho as cores do time da cidade no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano 2018. Na tarde deste domingo (1º), o estádio Luiz Lacerda foi palco do primeiro embate da decisão. A Capital do Agreste, porém, não viu gols no jogo terminado empatado em 0x0. Os finalistas deixam a decisão para a volta.

A volta entre o Timbu e a Patativa está marcada para o próximo domingo, dia 8 de abril. Às 16h, as equipes definem quem fica com a taça do Estadual no gramado da Arena de Pernambuco.

central, náutico Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

NOVA CHANCE

Pela primeira vez em uma final comandando o Náutico, o técnico Roberto Fernandes fez mistério do seu time até o último minuto, divulgando a escalação sem diferenciar titulares de reservas. Mas a equipe entrou em campo no Lacerdão de fato com sua equipe titular. Desde 2014 o Timbu não disputava o título de um Estadual, tendo conquistado a glória pela última vez em 2004. Já a Patativa, nos seus quase 99 anos de existência, chegou pela primeira vez à decisão.

RELEMBRE

O Náutico chegou à final após liderar a primeira fase da competição com 19 pontos, com o Central empatado neste valor, mas com menos gols marcados. Nas quartas de final, a equipe da Avenida Rosa e Silva eliminou o Afogados, passando pelo Salgueiro em seguida. Já o Alvinegro venceu o América e o Sport nas duas primeiras fases do mata-mata.

INÍCIO DE DECISÃO

O jogo começou com faltas, cometidas pelo Náutico, escanteios e laterais, para os dois lados, sendo parado constantemente. Com seu time principal, o Timbu se manteve bastante defensivo. Em todas as vezes que a bola chegou à área alvirrubra, o goleiro Bruno se adiantou para afastar, sem segurar na maioria das oportunidades. Além disso, a equipe se apresentou de maneira segura defensivamente. E as poucas bolas colocadas pelo time da capital na pequena área do time do agreste ficaram nas mãos do goleiro França.

central, náutico Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

BOLA SEM ROLAR

A protagonista de uma partida de futebol também teve dificuldades de cumprir sua mais corriqueira função. No gramado do estádio Lacerdão, a bola dificilmente rolava, com o vistante usando e abusando do jogo aéreo, enquanto a equipe da casa buscava seus atalhos, dominando o meio de campo. Assim, o primeiro tempo seguiu sem grandes lances.

MUDANÇAS

Sob chuva, as torcidas seguiam incentivando seus times. O técnico Roberto Fernandes fez duas mudanças logo no intervalo e com poucos minutos de segundo tempo foi obrigado a tirar Josa de campo, lesionado. As primeiras mudanças já levaram o Timbu ao campo de ataque. O meia Júnior Timbó foi, inclusive, responsável pela bola mais no chão por parte dos visitante.

MOVIMENTAÇÃO

Aos 10 minutos, o Náutico teve uma falta a seu favor quando Robinho foi derrubado do lado esquerdo do ataque alvirrubro. Júnior Timbó foi para a cobrança e mandou a bola direto para o gol. O goleiro França espalmou, mas o lance animou ainda mais a notícia alvirrubra.

A resposta do Central aconteceu quatro minutos depois, com Júnior Lemos aproveitando sobra sozinho na área e mandando para fora. O contra-ataque foi definido com um chute firme de Ortigoza. Vitão tentou afastar da área, o paraguaio mandou para o gol e o goleiro França mais uma vez espalmou. O resto do jogo caiu de produtividade, dos dois lados, com muitas faltas cometidas pelo Timbu e mal aproveitadas pela Patativa. Assim, as equipes ficaram  no empate sem gols, guardando a decisão para o próximo domingo.

FICHA DA PARTIDA - CENTRAL x NÁUTICO

Central: França; Eduardo Gago (Paulo Fernando), Danilo Quipapá, Vitão e Charles; Douglas Carioca (Graxa), Fernando Pires e Eduardo Eré; Júnior Lemos, Itacaré (Lucas Silva) e Leandro Costa. Técnico: Mauro Fernandes

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Josa (Wendel) e Wallace Pernambucano (Júnior Timbó); Robinho, Ortigoza e Rafael Assis (Fernandinho). Técnico: Roberto Fernandes

Campeonato Pernambucano (final - ida). Local: estádio Lacerdão, em Caruaru (PE). Árbitro: Péricles Bassols. Assistentes: Clóvis Amaral e Francisco Chaves Bezerra Cartões amarelos: Eduardo Gago e Paulo Fernando (C); Ortigoza, Thiago Ennes e Bruno (N)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias