publicidade
28/03/18
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Santa Cruz goleia Confiança e fica com a liderança do grupo

28 / mar
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 20:55

Já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste 2018, o Santa Cruz recebeu o Confiança, que usou quase o time inteiro reserva, e venceu por 4×1, na noite desta quarta-feira (28), no estádio do Arruda. Os gols foram marcados por Robinho, Fabinho Alves, Héricles e Augusto pela Cobra Coral, e Léo Ceará pelo time sergipano, todos no primeiro tempo. O resultado faz com que a equipe seja a líder isolada do grupo A do regional e avance junto ao CRB.

Agora, o Tricolor entra em um hiato de 18 dias sem jogos. A próxima partida é apenas no dia 15 de abril, contra o Náutico, pela estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Quanto à Copa do Nordeste, a próxima fase da competição acontece apenas no mês de maio, marcada, por enquanto, para os dias 2 e 23 de maio.

LEIA MAIS:

Confira Santa Cruz x Confiança nas lentes da JC Imagem

Ouça a goleada do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

CHUVA DE GOLS

A chuva forte que caia no Recife cessou durante o jogo. Em campo, foi outra chuva, apesar da pouca técnica. Logo na segunda investida do Santa Cruz no ataque, aos 5 minutos de jogo, o time aproveitou bem a chance. O lateral Ávila cruzou para Robinho, sem marcação, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

A investida seguinte do Tricolor também resultou em gol, mas pelo áudio oposto. Aos 12 minutos, o lateral Vítor cruzou e Fabinho Alves foi quem cabeceou desta vez. Aos 26 minutos, Geovani sofreu falta de Ítalo na grande área do Confiança e o árbitro marcou pênalti para o Santa Cruz. Héricles foi para a cobrança e chutou baixo, no canto esquerdo do goleiro Rafael Roballo.

Do lado oposto, aos 30 minutos, Danny Morais derrubou Léo Ceará na área coral e o árbitro marcou mais um pênalti na partida. O próprio Léo Ceará foi para a cobrança, bateu firme e Tiago Machowski foi do mesmo lado, mas não chegou a tempo de defender e o Confiança descontou.

santa cruz, DN
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

GAROA LEVE

O segundo tempo caiu de ritmo. Do lado do Confiança, Tiago Machowski segurou um arremate. Pelo Santa Cruz, uma falta em frente à grande área adversária levou muito perigo. Aos 8 minutos, Héricles foi para a cobrança e com muito capricho colocou a bola bem perto da trave esquerda do goleiro Rafael Roballo.

O ritmo melhorou por volta dos 20 minutos desta etapa. Aos 26, Augusto, que havia entrado no lugar de Héricles, aproveitou uma chance sozinho. O atacante pegou a bola no meio, cortou o marcador e bateu por baixo da saída do goleiro Roballo, ampliando para a Cobra Coral e fechando o placar em 4×1 no Arruda

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 4 x 1 CONFIANÇA

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor (Mailton), Danny Morais, Augusto Silva e Ávila; Ilailson, Luiz Otávio, Fabinho Alves (Vinícius) e Giovane; Héricles (Augusto) e Robinho. Técnico: Júnior Rocha

Confiança: Rafael Roballo; Arlan, Junior, Vítor Pio e Fabrício; Lucas Vinícius, Ítalo (Ítalo), Pedro Pires (Jefinho) e Gilsinho; Léo Ceará e Klenisson (Tiquinho). Técnico: Luizinho Lopes

Copa do Nordeste 2018 (6ª rodada). Local: estádio do Arruda, no Recife (PE). Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (ambos da Bahia) Gols: Robinho (S), aos 5′ do 1T, Fabinho Alves (S), aos 12′ do 1T, e Héricles (S), aos 27′ do 1T, Augusto (S), aos 26′ do 2T; Léo Carioca (C), aos 31′ do 1T Cartões amarelos: Luiz Otávio (S), Gilsinho, Pedro Pires e Arlan (C)



FECHAR