Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico vai ao Piauí na luta pela classificação para a Copa do Nordeste

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 28/03/2018 às 18:00
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Nesta quinta-feira (29), Náutico vai entrar em campo para mais um jogo que vale tudo ou nada na temporada. O Timbu vai jogar a sexta e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, ainda na luta por uma vaga para as quartas de final da competição. O Alvirrubro vai duelar com o Altos-PI, no Estádio do Albertão, em Teresina, às 21h45. O jogo terá transmissão exclusiva da TV Jornal, filiada recifense do SBT, a partir das 21h35.

LEIA MAIS:

Náutico vende 4 mil ingressos para sócios em seis horas

“Grupo que entra é o Náutico”, diz volante descartando comparações entre time reserva e titular

Técnico ressalta confiança independente do time do Náutico diante do Altos

Time

2D, náutico, altos Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico Roberto Fernandes deve optar pelo mesmo time que entrou em campo diante do Botafogo-PB, na quinta rodada da competição. O treinador não revelou a escalação, mas confirmou que o Timbu vai com equipe mista para o Piauí. O elenco deve ser poupado devido à final do Campeonato Pernambucano. O primeiro jogo acontece neste domingo (1º), diante do Central, no Lacerdão, em Caruaru. Um semana depois, o Timbu recebe a Patativa na Arena de Pernambuco (8), para o segundo jogo.

"Prefiro não acreditar em goleada, pode ocorrer em cada partida de futebol, pode haver três resultados, pra o náutico ter que golear, tem que acontecer apenas um resultado, empate, preciso acredita que não precisa ser com tanto sofrimento, não vou pensar em goleada, o náutico golear é consequência, nenhuma equipe hoje no futebol brasileiro. Acho que o Náutico time que ir pra lá buscar fazer um jogo equilibrado, vencer a partida, vamos ver o que acontece", explicou Roberto Fernandes.

Adversário

2D, altos Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Lanterna do Grupo C do Nordestão, o Altos somou apenas dois pontos, resultado de dois empates (com o Náutico, por 2x2 e com o Botafogo-PB, por 0x0) e três derrotas (diante do Bahia, por 2x0, Botafogo-PB, por 1x0 e Altos-PI, por 5x2), durante toda a primeira fase.

O Jacaré, que está na Série D do Campeonato Brasileiro, não tem mais possibilidade de brigar por uma vaga na Copa do Nordeste. Por conta desta campanha, foi eliminado precocemente do Nordestão. Por outro lado, o Piauiense lidera o Campeonato Estadual com 20 pontos. Em nove rodadas, o time comandado por Paulinho Kobayashi conquistou seis vitórias, dois empates e uma derrota, com um aproveitamento de 74,1%.

> VEJA A CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS NA COPA DO NORDESTE 2018

Ficha do jogo: Altos x Náutico

Foto: Arte/NE10

Altos: Gideão; Jean, Leone, Alisson e Marconi; Tiaguinho, Vagner, Manoel e Esquerdinha; Alex Mineiro e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Náutico: Bruno; Hygor, Camutanga, Camacho e Gabriel Araújo; Josa, Jobson e Júnior Timbó; Clebinho, Odilávio e Rafael Assis. Técnico: Roberto Fernandes.

Copa do Nordeste 2018 (6ª rodada do Grupo C). Local: Albertão, Teresina (PI). Horário: quinta-feira (28), às 21h45. Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva - CE (CBF). Assistentes: Anderson Moreira de Farias - CE e Renan Aguiar da Costa - CE (ambos da CBF).

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias