Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Homero protocola ofício e Arnaldo Barros vai ter que explicar gestão no Conselho do Sport

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 28/03/2018 às 20:49
Foto: Acervo JC Imagem
Foto: Acervo JC Imagem

No mesmo dia em que em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Homero Lacerda criticou a atual gestão do Sport, veio a tona um documento datado do dia 26 de março, no qual apontando falhas nas entregas de relatórios e esclarecimentos, ele cobra do presidente leonino, Arnaldo Barros, esclarecimentos que de acordo com o documento supostas falhas são atribuídas à gestão, incluindo neste ofício, solicitação de esclarecimentos sobre a atual situação financeira do Sport.

O ofício pede esclarecimentos de várias ações e movimentações financeiras e administrativas do Sport, a partir de 1º de janeiro de 2017, incluindo dados sobre a folha salarial, atrasos em pagamentos, valor de todas as receitas, evolução da folha administrativa, reclamações trabalhistas, cotas de TV, empresas terceirizadas atuando no clube e todos os todos os títulos conquistados nos anos de 2015, 2010 e 2017.

Homero aponta descumprimento do Estatuto

Em contato com a reportagem do Blog do Torcedor e do JC, Homero Lacerda explicou a emissão do documento publicado em primeira mão pelo site Eu Pratico Sport, as falhas e descumprimentos da gestão, apontando ainda que o mandatário do Leão, Arnaldo Barros, descumpriu o Estatuto do clube, nomeando vices-presidentes, sem que eles tivessem os nomes homologados pelo CD, e que ele tem até o dia 10 de abril, data marcada para a reunião do Conselho Deliberativo, para apresentar todos os esclarecimentos listados.

"É um absurdo os conselheiros saberem a situação do clube pelos jornais. Por exemplo, tem atitudes como nomear vice-presidente que ele teria pelo estatuto, pedir a aprovação do Conselho. Ninguém iria se  negar a aprovar algum nome, mas ele não o fez, nomeou quem quis", disse Homero.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias