Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jovens pernambucanos serão avaliados para uma chance no Orlando City dos EUA

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 25/03/2018 às 10:00
Orlando City tem vários programas para as divisões de base. Foto: Reprodução MSC
Orlando City tem vários programas para as divisões de base. Foto: Reprodução MSC

O mês de abril pode ser o mais importante da vida até agora, para quarenta e quatro alunos das escolas públicas e particulares de Pernambuco. Isso porque eles podem ter a chance de através do futebol viajarem para viver um pouco do "sonho americano".

Entre os dias 27 e 29 de abril, estará o no Recife o coordenador das categorias de base do Orlando City, Mike Pontempa, para além de observar os garotos, ministrar palestras e atividades práticas em evento dedicado ao futebol na sua formação, na Arena de Pernambuco.

Os treinamentos serão divididos em dias e grupo. Primeiro será a vez dos 44 alunos das escolas públicas terão a oportunidade de apresentar seu futebol, isso no dia 27. No dia seguinte é a vez de 88 secundaristas da rede particular de ensino. E no último dia do evento, toda a estrutura é dedicada aos profissionais que atual nas equipes dos JEPs, que verão a seleção dos garotos escolhidos para viver mais de perto a chance de embarcar para a Flórida que vão trabalhar com Mr. Pontempa.

Parceria para viabilizar

Todo o projeto da clínica de futebol, é uma parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, e tem a iniciativa da Brasil World Soccer (BW Soccer), para capitanear a ida dos garotos para os Estados Unidos. Já está definido que um aluno da Rede Estadual, será escolhido para passar uma semana treinando na Montverde Academy, um colégio preparatório localizado na Flórida que tem intercâmbio com vários países do mundo, entre eles o Brasil, e vai ficar aos cuidados de Michael Pontempa que desde 2010 toca o projeto na instituição de ensino e é reconhecidamente fã do estilo do futebol brasileiro, o que tenta implementa na base do Orlando City.

Caso esse aluno seja aprovado, vai poder estudar e treinar morando em Orlando, por um ano. Os alunos das escolas particulares e os treinadores que quiserem participar da capacitação e do treinamento podem se inscrever no site da BW Soccer (www.bwgrupo.org), com o valor de R$ 300,00.

Foto: Reprodução MSC

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias