Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No primeiro teste para a Copa, Brasil enfrenta a Rússia em amistoso

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 23/03/2018 às 11:53
Foto: AFP.
Foto: AFP.

A primeira oportunidade do ano para que o técnico Tite possa acompanhar o grupo que vai defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, está marcada para esta sexta-feira (23), às 13h, pelo horário de Brasília. O Brasil vai enfrentar o país sede do maior torneio esportivo do mundo, a Rússia, no estádio Luzhniki, em Moscou.

Nesta tarde, a equipe brasileira não contará com a presença da principal peça, o atacante Neymar (em recuperação de uma lesão no pé). Sendo assim, o técnico da Canarinho testará soluções para a ausência do jogador do Paris Saint-Germain, caso o mesmo sofra com algum outro imprevisto que possa comprometê-lo de não jogar na Copa.

LEIA MAIS:

Conheça a camisa da Seleção Brasileira para a disputa do Hexa

Convocado por Tite, Filipe Luis sofre grave lesão

Última convocação de Tite antes da Copa do Mundo tem data definida

Confira o time escalado

Tite confirmou a escalação de Douglas Costa no treino dessa quinta-feira (22), já no campo que será palco da partida do jogo de hoje. Ele escalou a equipe com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.

“O Neymar é insubstituível. Pelo alto nível e qualidade que tem. O Douglas Costa não vai substituir o Neymar, ele vai ser o Douglas Costa. Temos que assumir a responsabilidade de ser forte enquanto equipe”, explicou Tite na tarde dessa quinta-feira (22), durante entrevista coletiva. Douglas Costa deverá ser escalado como titular do plantel, não somente para este amistoso, mas também para o da próxima terça-feira (27), no qual o Brasil encara a Alemanha.

“Não posso colocar nas costas do principal atleta, do mais midiático, a solução das coisas. Kaká disse que foi considerado melhor do mundo porque a equipe estava muito bem. O último Bola de Ouro brasileiro, mas fala da força da equipe, é grandeza. Neymar será forte se a equipe for forte”, afirmou Tite, que discorda que os resultados tenham que depender de apenas um jogador. Para o treinador, o conjunto deve prevalecer ao desempenho individual.

Novidades

O comandante da Seleção Brasileira vai optar pelo rodízio de capitães nesses dois amistosos. O goleiro Alisson receberá a braçadeira dessa vez, pela primeira vez. “Isso que o Tite faz é muito bacana e dá confiança ainda maior e no momento em que tiver de decidir por um capitão, todos estarão preparados. A braçadeira é só uma representação”, afirmou o arqueiro ao saber que seria o capitão contra a Rússia.

Ficha do jogo: Rússia x Brasil

RÚSSIA: Akinfeev; Smolnikov, Kudryashov, Neustadter e Zhirkov; Aleksei, Glushakov e Kuzyaev; Miranchuk, Smolov e Dzagoev. Técnico: Stanislav Cherchesov. Esquema: 4-3-3.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus. Técnico: Tite. Esquema: 4-3-3.

Amistoso. Local: Estádio Luzhniki, em Moscou, Rússia. Horário: sexta-feira (23), às 13h (horário de Brasília). Árbitro: Aleksei Kulbakov (Belarus). Assistentes: Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (Belarus).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias