Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Encontro debate a presença feminina no futebol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/03/2018 às 18:13
Foto: Divulgação/Coralinas
Foto: Divulgação/Coralinas

O Movimento Coralinas promove neste sábado (24) um encontro direcionado a mulheres que gostam de futebol para debater a presença feminina no desporto. A partir das 14h, acontece a primeira edição do "Mulher no futebol: de coadjuvante à protagonista", no auditório do Sindicato dos Professores (Sinpro-PE), localizado no bairro de Santo Amaro, centro do Recife.

Mesmo sendo organizado por torcedoras do Santa Cruz, o evento é aberto a torcedoras de Náutico, Sport ou qualquer outro time. "É preciso entender e respeitar que estamos presentes dentro e fora de campo, como jogadoras, nas arquibancadas, na arbitragem, na imprensa, enfim, como agentes atuantes dentro do mundo futebolístico. Queremos dar voz a essas mulheres para que outras se sintam à vontade para viver isso", disse Rafaela Inácio, integrante do movimento.

LEIA MAIS:

“Não temos tempo para pensar em derrotas”, diz Júnior Rocha

Presidente do Sport nega atraso de salários dos atletas em 2018

Zagueiro do Náutico cita pontos fundamentais para sequência positiva

As inscrições podem ser feitas NESTE LINK. As organizadoras pedem também que quem for participar leve 1kg de alimento não-perecível, que será doado para movimentos sociais de Pernambuco.

A mesa do evento será composta por Maria Helena Câmara Lira, professora do Departamento de Educação e coordenadora do curso de licenciatura em educação física da UFRPE e membro do Núcleo de Formação em Educação e Relações de Gênero (NUFERGE/UFRPE); Mylena Cristina, ex-participante de torcida organizada e pesquisadora sobre futebol com o recorte de gênero e estudante de história; Juliana de Carvalho, também ex-membro de torcida organizada e estudante de história; e a jornalista Karoline Albuquerque.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias