Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico "B" vence o líder e esquenta grupo C da Copa do Nordeste

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 22/03/2018 às 23:08
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Com gol de Rafael Assis, o Náutico venceu o Botafogo-PB por 1x0, em partida realizada na noite desta quinta-feira (22) na Arena de Pernambuco, deixando a briga pelas vagas nas quartas de final no grupo C da Copa do Nordeste para a última rodada. Embora continue a saga de, além de vencer, ter que golear o Altos-PI para conquistar a vaga na próxima fase da Copa do Nordeste.

O time escalado era quase um "expressinho", um misto com poucos titulares convocados por Roberto Fernandes para prolongar a vida do Náutico na Copa do Nordeste. Isso contra um Botafogo-PB líder, no linguajar do futebol, "arrumado", e precisando apenas de um empate para se garantir nas quartas de final.

Náutico melhor no início

O Náutico começou elétrico e foi aos poucos complicando a vida da defesa do Botafogo-PB. Clebinho e Odilávio perderam chances, mas, por estar aberto, começou propiciar chances para o Belo no ataque. Bruno teve que trabalhar cedo para que o placar não fosse aberto. Marcos Aurélio testou de longe e, quando Camutanga cortou mal e a bola entraria em gol contra, Bruno garantiu. A resposta do Timbu, veio na cabeçada de Odilávio, bola na trave assustando o goleiro Saulo do time paraibano.

Bola na rede

Com mais chances em campo, o Náutico tinha problemas para converter em gol. Quando não era a trave, Saulo chegava e fazia a intervenção. Mas a insistência fez o Náutico sorrir. Aos 35 minutos, Rafael Assis limpa pelo meio, puxa para a direita e na entrada da área arremata no canto esquerdo de Saulo, que não conseguiu chegar. Torcida alvirrubra comemorando.

Saiu barato

Mesmo com o gol, o Náutico continuou a apertar, aberto no ataque a chance pintou para ampliar. Aos 38 minutos, Jobson, do "meio da rua", soltou o torpedo e a bola caprichosamente beijou o poste no que seria o segundo do Timbu. Com apenas um gol em três chances claras, o prejuízo do Botafogo-PB na primeira etapa saiu barato, em relação aos momentos de perigo criados pelo Náutico.

Depois do Show do intervalo

Na volta dos vestiários, os times com a mesma formação e mesma atitude. O Náutico tentando atacar e o Botafogo se defendendo. Com o Timbu mais ofensivo, a saída do Belo foi fazer faltas. E com elas vieram os cartões amarelos. Depois do dez minutos, o jogo equilibrou um pouco e foi a hora da pegada do Náutico ser punida. Jobson e Hygor receberam cartões amarelos.

Técnicos mexem

Com o Náutico na vantagem e jogando no contra-ataque, o técnico do Botafogo-PB alterou seu time para tentar o gol de empate. Tirou o meio-campista Hiroshi e colocou Carlos Renato. Imediatamente, Roberto Fernandes também mexeu, tirando Jobson, que estava amarelado, e colocou o garoto Luiz Henrique para continuar as ações de meio-ataque da equipe alvirrubra. A segunda alteração do Náutico foi Rogerinho entrando no lugar de Júnior Timbó. Ele ainda mexeu outra vez colocando Tharcysio no lugar de Odilávio.

Jogo esquentou, Náutico segurou

Com as mexidas dos técnicos e a necessidade do Botafogo-PB de empatar, o Belo se lançou ao ataque. Em jogadas de ataque, quase Botafogo e Náutico chegaram ao gol. O Timbu teve chances com Tharcysio e Rogerinho, mas não converteu. Já pelo time paraibano, as chances passaram nos pés de Marcos Aurélio e cabeça de Gladstone. Foi pressão até o final, mas o Náutico venceu.

FICHA DO JOGO

Bruno, Hygor, Camutanga, Camacho, Gabriel Araújo; Josa, Jobson e Júnior Timbó; Clebinho, Odilávio e Rafael Assis. Técnico Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3

Saulo; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel; Djavan, Allan Dias, Marcos Aurélio, Hiroshi; Dico e Nando. Técnico: Leston Jr.

Cartões amarelos: Jobson, Higor (Náutico); Dico, Lula(Botafogo)

Público:3.277 - Renda:R$ 46.550

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias