Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mauro Fernandes mantém os pés no chão para final inédita do Central

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/03/2018 às 11:25
Mauro Fernandes se diz orgulhoso com o feito. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Mauro Fernandes se diz orgulhoso com o feito. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Mauro Fernandes chegou ao comando do Central há cerca de quatro meses. Praticamente sem conhecer o grupo de jogadores, como ele mesmo disse, o treinador repetiu seguidas vezes aos seus atletas que era preciso fazer do elenco uma família, pois não há futebol sem união. Ao chegar em mais uma final do Campeonato Pernambucano e fazer história na Patativa, que alcança a fase pela primeira vez, Mauro mantém os pés no chão para a inédita decisão.

No trabalho que já foi feito até afora, o treinador ressalta a busca por adequar cada jogador dentro do que seria melhor para os atletas, com o melhor comportamento, no esquema desejado pela comissão técnica. Assim, ele notou seu time chegar a um patamar de estabilidade dentro da competição.

LEIA MAIS:

Meia do Central alfineta Sport: “Todo poderoso como?”

Nelsinho afirma que não é desculpa, mas critica gramado do Lacerdão

Sport pagou por achar que ganharia de qualquer jeito o Estadual

Central vence Sport e faz história ao chegar à final do Pernambucano

"Quando se tem equilíbrio, às vezes o conjunto faz a diferença e isso que aconteceu com o Central. Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica. Mérito de todos, preparação física, fisiologia. Todos dentro daquilo que planejamos, deram sua parcela de contribuição para chegarmos aqui. Lógico que temos um caminho pela frente e não queremos andar muitos quilômetros, chegar na porta e cair. Temos que ter, acima de tudo, os pés no chão para chegar a final", avaliou.

Ao relembrar sua história como técnico no futebol pernambucano, Mauro cita as finais que chegou no comando do Náutico, com dificuldades, e quando venceu o Estadual pelo Sport, em uma campanha invicta. Mas o gosto com o Central é especial. O treinador também traz à tona: nunca um time do interior venceu a competição.

"É inédito. Formar o grupo em três meses e esses jogadores deram uma resposta positiva. A cidade de Caruaru está eufórica pela campanha, mas tudo isso é esquecido se chegarmos na final do campeonato agora e não conseguirmos o que é tão sonhado pelo torcedor, nós aqui no dia-a-dia. Para mim também é inédito, porque ninguém nunca foi campeão do interior", disse.

Para as decisões dos dias 1ª e 8 de abril, o técnico tem apenas algo a pregar: respeito. "Vamos trabalhar com o máximo respeito a qualquer adversário que formos encontrar. Náutico ou Salgueiro, esperar com responsabilidade e respeito para conseguir nosso objetivo", concluiu Mauro Fernandes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias