Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Júnior Rocha ressalta criação do Santa Cruz diante do Treze

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/03/2018 às 22:28
Júnior Rocha afirmou que o time vai fazer amistosos. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Júnior Rocha afirmou que o time vai fazer amistosos. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste 2018 em um jogo que desperdiçou muitas chances de gol. Após o empate em 0x0 com o Treze na noite desta quinta-feira (22), o técnico tricolor Júnior Rocha preferiu analisar os acontecimentos do estádio Amigão sob uma ótica positiva, ressaltando o setor de criação coral. Afinal, caso não houvesse oportunidades, significaria que o time não estava criando.

De acordo com o treinador, o fundamento foi justamente o mais explorado na semana de treinos do grupo. "Porque sempre que estamos organizados, conseguimos neutralizar bem o adversário. E aí esse segundo terço do campo e último terço, faixa central do campo, no último terço, que é o de finalização, a gente sabe que nós precisamos melhorar. Mas eu prefiro olhar pelo lado bom. Criamos várias oportunidades, fora de casa, nenhum momento nos acovardamos", analisou.

LEIA MAIS:

Santa Cruz se classifica para quartas da Copa do Nordeste em jogo insosso

Confira Treze x Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

Enquete: Quem foi o destaque do Santa Cruz diante do Treze?

Santa Cruz: Héricles lamenta chance clara de gol perdida

O técnico seguiu explicando que nos momentos em que seu time teve a bola nos pés, procurou fazer justamente o que foi treinado. Ele citou o mérito do Treze em neutralizar parte das jogadas de ataque. Mas, para melhorar a finalização, há duas opções. "Falei para o Robinho uma hora que parou o lance: às vezes é enquadrar o corpo melhor ou achar uma opção melhor", explicou.

Preferindo sua visão positiva do jogo, Júnior Rocha ressaltou que o primeiro objetivo foi alcançado, ao garantir a classificação, e deu os méritos aos atletas. "Porque eu sei o quanto a gente trabalha no dia-a-dia. Vamos em frente. Não conquistamos nada. Pelo contrário. Conseguimos nos recuperar de uma derrota bem dolorida sempre procurando fazer o nosso melhor", concluiu o treinador do Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias