Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro quer melhorar defesa do Santa Cruz no intervalo com poucos jogos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/03/2018 às 15:40
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Até sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz tem apenas dois jogos a disputar: a partida contra o Treze, no estádio Amigão, nesta quinta-feira (22), e o Confiança, no Arruda, uma semana depois, ambos pela fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. Nesse longo intervalo, o zagueiro Danny Morais ressalta o trabalho do Tricolor para aperfeiçoar principalmente a defesa, já que em 16 jogos a equipe sofreu 17 gols.

O zagueiro opina que é o fundamento, porém, não é apenas para os jogadores de sua posição ou laterais. "Se a gente não tomar gol em um jogo, a gente tem que trabalhar para não tomar no outro. O setor defensivo começa lá na frente. Começa quando o Robinho vem no ataque, quando Héricles dá o primeiro combate. Facilita muito", analisou o tricolor.

LEIA MAIS:

Danny Morais avalia pontos em que o Santa Cruz precisa evoluir

TJD-RJ indefere pedido de suspensão de Rildo por lesão de João Paulo

Danny Morais acredita que pressão no Santa Cruz não muda

Com a média de um gol por jogo, a Cobra Coral sofreu a maioria no Campeonato Pernambucano, com 12 sofridos em onze partidas disputadas. Foram dois gols em um jogo da Copa do Brasil. Apenas na Copa do Nordeste a equipe tem um desempenho defensivo melhor, com três gols sofridos em quatro partidas. A média isolada da competição é de 0,75 por partida.

"Como quando a gente constrói a jogada como o professor está pedindo, chega uma bola muito melhor para eles. Então, tem que ter essa ênfase. Mas a ênfase não é em um jogador ou outro, se é zagueiro, lateral. É no coletivo, como a gente trabalha o tempo todo"m acrescentou Danny Morais.

Mas, apesar de ver o tempo para trabalhar como pró neste intervalo grande sem jogos, o zagueiro também lamenta não ter o calendário recheado de partidas. "O jogador, apesar de reclamar muito de cansaço e pouca recuperação, gosta de jogar. A gente, ao invés de ficar pensando sobre isso, tem que jogar o que tem no momento e conseguir ter êxito nesses dois jogos para garantir a classificação o mais rápido possível e permanecer na primeira colocação, que pode nos dar uma vantagem na próxima fase", pontuou.

A estreia do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro é contra o Náutico. A data, horário e local do Clássico das Multidões, porém, ainda não foram definidas pela CBF. A tabela básica mostra como possíveis datas os dias 14 e 15 de abril.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias