Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Além de vencer, Náutico precisa aumentar a média de gols para continuar na Copa do Nordeste

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 21/03/2018 às 17:00
Média de gols do Náutico é de apenas 1,33 gol por jogo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Média de gols do Náutico é de apenas 1,33 gol por jogo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Contra o Botafogo-PB, o Náutico tem a primeira etapa de uma missão complicada na Copa do Nordeste, somar três pontos é a necessidade urgente e primária, mas há outro aspecto que o time de Roberto Fernandes precisa alterar na competição: a produção ofensiva para a média de gols.

Na temporada o Timbu balançou as redes 28 vezes, com a maior quantidade de gols no Estadual(18), e igualdade na Copa do Brasil, e Copa do Nordeste (5 cada uma). Com a vitória do Bahia sobre o Altos-PI, esticando o placar para um 5x2, os alvirrubros precisam encaixar duas ótimas vitórias e ter placares elásticos para permanecer no torneio regional.

Leia mais:

>Calculadora será companheira do Náutico na Copa do Nordeste

>Médico do Náutico explica protocolo após desmaio de Wallace Pernambucano

>Fernandinho perto de voltar ao Náutico, mas ainda sem prazo determinado

Hoje na Copa do Nordeste, o saldo do líder até agora do grupo C, o Botafogo-PB, é de um gol. O vice-líder, o tricolor de Aço de Salvador, tem dois a mais, cinco. O Náutico amarga a marca de ter um gol negativo de saldo (5-6), e precisa mudar essa realidade.

Média é ingrata

Mesmo com as vitórias saindo(seis jogos sem derrotas), o Náutico não consegue sair de campo com placares mais elásticos, salvo no 4x0 sobre o Salgueiro, e os 3x0 sobre Sport e 3x2 contra o América, e isso foi no Estadual. Na Copa do Nordeste empatou em 0x0 os dois primeiros jogos na seletiva contra Itabaiana, venceu Bahia por 1x0 e perdeu outras duas partidas por 2x1. Hoje a média de gols conseguidos é de 1,33 gol por partida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias