Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Médico do Náutico explica protocolo após desmaio de Wallace Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/03/2018 às 10:36
Com ausêcia de Ortigoza, Wallace pode ganhar nova chance no ataque. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Com ausêcia de Ortigoza, Wallace pode ganhar nova chance no ataque. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O meia alvirrubro Wallace Pernambucano sofreu uma pancada no último jogo do Náutico, no domingo (18) diante do Afogados, e chegou a ficar desacordado em campo. Por protocolo médico, ele foi sacado da partida, a contragosto do atleta. O médico alvirrubro Raphael Burlamaqui explicou quais são os procedimentos após um incidente do tipo no futebol.

"Toda vez que um jogador apaga em campo, toda vez que ele tem um desmaio, uma síncope, a conduta é tirar ele de campo exatamente no momento. Isso é orientado pela CBF e manter o jogador observação, para ver se ele tem algum episódio de alteração neurológica, de alteração do humor. Caso tenha, a gente acompanha com exames", esclareceu o médico.

LEIA MAIS:

Breno desfalca, enquanto Wallace e Thiago Ennes são dúvidas no Náutico

Quatro brasileiros e dois argentinos confirmados no Barça Legends/PE

Náutico x Internacional pelo Brasileiro Feminino A2 é adiado

De acordo com Burlamaqui, a liberação do atleta após ser retirado de campo  se dá gradativamente. Só depois é que o jogador pode voltar aos treinos. Tanto que Wallace Pernambucano ainda vai passar esta quarta-feira (21), véspera do jogo do Náutico com o Botafogo-PB pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, em observação para que os médicos avaliem sua observação.

"Até agora, Wallace não apresentou nenhuma alteração neurológica. Esse tipo de tratamento por enquanto é observacional. Se tiver alguma alteração neurológica, de humor, é que a gente parte para fazer outros exames. Enquanto isso vai liberando aos poucos de acordo como protocolo, o jogador para fazer algum tipo de preparo físico", completou o médico do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias