Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa do Nordeste: Santa Cruz vai a Campina Grande em busca de evolução

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 21/03/2018 às 20:00
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Única competição que permanece disputando nesta temporada, o Santa Cruz vai com força máxima para o jogo diante do Treze, no Estádio Amigão. A vitória da Cobra Coral em cima do Galo da Borborema deixará qualquer chance de eliminação longe do Santa Cruz. O jogo acontece nesta quinta-feira (22), às 19h, e é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Avançar de fase é fundamental para que o jogadores recuperem a confiança da torcida, depois das eliminações da Copa do Brasil, no início da temporada, e do Campeonato Pernambucano, diante do Sport na última quarta-feira (14).

Na classificação atual do Grupo A, o Tricolor é líder com oito pontos, enquanto o Alvinegro é o lanterna, com três pontos. No mesmo grupo, disputam vaga para a próxima fase do Regional, o Confiança, que está com quatro pontos e o CRB, na vice-liderança com sete pontos.

Foto: JC Imagem

LEIA MAIS:

Zagueiro ressalta busca do Santa Cruz por reforços corretos

Danny Morais avalia pontos em que o Santa Cruz precisa evoluir

Danny Morais acredita que pressão no Santa Cruz não muda

Para Danny Morais, sintonia entre direção e atletas vai nortear Santa Cruz

Time

O Santa Cruz venceu o primeiro jogo do ano justamente diante do Treze, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Tricolor goleou o oponente por 3x0, em um Arruda de portões fechados. Os marcadores foram de Vítor, Jeremias e Arthur Rezende. O treinador Júnior Rocha comentou sobre Geovani, possível substituto de Fabinho Alves, que cumpre suspensão, nesta quinta.

“Entrou mais uma peça nessa briga. Ele (Geovani) até me pediu para não jogar por dentro, pois prefere atuar pelas pontas. Tem entrado e até melhor que os demais. São dúvidas boas e fico feliz com isso”, declarou o treinador. “Geovani precisa melhorar a transição dele, mas está se doando muito nos treinos, o treinador é chato. Se o atleta não quiser, não vai. Mas acho que ele (Geovani) acordou e entrou nesse bolo”, explicou o técnico.

O treinador escalou o seguinte time durante o treino mais recente: Tiago Machowski, Vítor, Genilson, Danny Morais e Henrique Ávila; Jorginho, Luiz Otávio e Daniel Sobralense; Geovani, Robinho e Héricles. Na segunda etapa no trabalho, o comandante realizou duas alterações na equipe titular: Maílton e Leandro Salino entraram nas vagas de Vítor e Jorginho.

Desfalques

Foram confirmados três desfalques no Santa Cruz para o jogo contra o Treze. O meia Arthur Rezende (dores na coxa), foi vetado pelo Departamento Médico tricolor. O atacante Fabinho Alves e o lateral esquerdo Paulo Henrique cumprem suspensão após terem sido expulsos na última rodada da Copa do Nordeste.

Adversário

Foto: Divulgação/Treze

Dos 17 jogos que realizou na temporada, entre Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste, o Treze venceu seis, empatou três e foi derrotado em oito. No Paraibano, diferentemente do Santa Cruz, que foi eliminado nas quartas de final do Pernambucano, o Treze está na semifinal do Estadual. O Galo da Borborema disputará a vaga da final com o Botafogo-PB, adversário do grupo do Náutico no Nordestão. A decisão será resolvida durante 180 minutos. O primeiro jogo da simifinal do PB acontece no próximo domingo (25) e o segundo, no dia 1º de abril.

Tricolor em Campina Grande

O elenco do Santa Cruz desembarcou na cidade de Campina Grande, Paraíba, na tarde dessa terça-feira (20). O último treino antes do jogo treino será realizado nesta quarta-feira depois do almoço, no Centro de Treinamento Almeida. A escalação deve ser confirmada apenas depois da movimentação.

Ficha do jogo: Treze x Santa Cruz

Foto: Arte/NE10

Treze: Copetti; Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Caíque; Elielton, Dedé, Johnnattan e Marcelinho Paraíba; Reinaldo Alagoano e Fábio Neves. Técnico: Kleber Romero (interino).

Santa Cruz: Tiago Machowski, Vítor, Genilson, Danny Morais e Henrique Ávila; Jorginho, Luiz Otávio e Daniel Sobralense; Geovani, Robinho e Héricles. Técnico: Júnior Rocha.

Copa do Nordeste (5ª rodada do Grupo A). Local: Estádio Governador Ernani Sátyro, O Amigão, em Campina Grande (PB) Horário: quinta-feira (22), às 19h. Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA (CBF). Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Júnior e Carlos Vidal Pereira de Oliveira - BA (ambos da CBF).

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias