Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conheça a camisa da Seleção Brasileira para a disputa do Hexa

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 21/03/2018 às 12:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, juntamente à Nike, nesta quarta-feira (21) a camisa da Seleção Brasileira que será utilizada na Copa do Mundo na Rússia. Seguindo o tradicional modelo, o uniforme tem a cor amarela predominando, e recebe o nome de Ouro Samba, inspirado no tom usado na Copa de 1970, ano em que o Brasil foi Tricampeão do torneio. A competição de 2018 começa no dia 14 de junho e o Brasil realiza o primeiro jogo no dia 17 do mesmo mês.

LEIA MAIS:

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo é mania entre todas as idades

Fifa aprova árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia

Tite anuncia convocados para amistosos antes da Copa do Mundo

Argentina conquista sua primeira Copa do Mundo

Os garotos-propaganda da camisa, como não poderia deixar de ser, são os craques da seleção: Neymar, Philippe Coutinho, Marquinhos, Paulinho, Thiago Silva e Daniel Alves. A camisa principal da Canarinho será um amarelo chamativo, mais vibrante que o utilizado nos últimos anos. A peça também apresenta um detalhe nas costas, com uma tira na cor azul, simbolizando a camisa titular após 50 anos.

"Comparamos todos os tons de amarelo à cor exata usada em 70. Aquele foi o primeiro torneio mundial transmitido a cores pela televisão. O amarelo vivo e brilhante dos brasileiros era uma representação visual do modo de jogar daquela equipe. Aquele foi um dos momentos mais importantes da história do futebol e trouxemos essa mesma energia para a coleção 2018 da Seleção Brasileira", afirmou o Diretor Sênior de Design para Vestuário da Nike Futebol, Pete Hoppins.

Segundo padrão

A camisa azul da Seleção Brasileira deste ano vem inspirada na Copa de 1958, ano do primeiro título da Seleção. Este modelo recebe o nome de azul celestial, e possui marca d'água com estrelas saindo do escudo e números em amarelo. A cor predominante da camisa reserva foi adotada pela primeira vez no Mundial da Suécia.

Confira a camisa da Seleção Brasileira de 2018

CBF1 -
cbf2 -
cbf3 -
cbf4 -
cbf5 -
cbf6 -
cbf7 -
cbf8 -

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias