Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vai manter salários de Rithely até fim do tratamento do jogador

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/03/2018 às 19:57
Internacional não fez a opção de compra. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife.
Internacional não fez a opção de compra. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife.

Com uma lesão no tornozelo, a situação do volante Rithely é um problema tratado pelos departamentos médicos de Sport e Internacional, que acertou sua contratação junto ao clube pernambucano. O diretor de futebol rubro-negro Leonardo Lopes desmentiu, nesta terça-feira (20), o boato de que o jogador seria devolvido ao Leão por causa do problema. O dirigente explicou que os pagamentos do jogador ficarão a cargo do Sport durante o tratamento, caso necessário, e o Colorado assume assim que o volante estiver apto a entrar em campo.

"Não tenho expertise, por não ser médico, para tratar do assunto. Mas o que a gente pode dizer é que caso seja necessário algum tratamento, a gente está procurando construir junto ao Internacional uma situação, durante esse período, que o Sport continuaria com suas responsabilidades junto ao atleta e o Inter só passaria a ter responsabilidade a partir do momento em que o atleta estivesse apto à prática da atividade desportiva de alto rendimento que é o futebol", disse o dirigente.

LEIA MAIS:

Quatro brasileiros e dois argentinos confirmados no Barça Legends/PE

Médicos do Internacional avaliam Rithely e jogador pode ser devolvido ao Sport

Nelsinho Baptista sobre arbitragem da Fifa: “é importante na reta final”

Mesmo com essa grande interrogação no caso de Rithely, Leonardo Lopes ressaltou que os jogadores do Inter a serem emprestados ao Sport não mudam sua situação. O diretor afirmou que não há até o momento qualquer negativa do Internacional em ceder os jogadores apalavrados, pelo fato do contrato de empréstimo de Rithely ainda não ter sido assinado. A lista do Leão incluiria as chegadas de Ernando, Cláudio Winck e Andrigo.

"Os três jogadores viriam para o Sport normalmente. Apenas a responsabilidade do Inter dos vencimentos do atleta Rithely ficaria atrelada a sua disponibilidade para a prática desportiva. Está entre departamentos médicos e a gente não sabe dizer se isso vai ser um dia, uma semana, um mês ou coisa parecida", concluiu o diretor de futebol do Sport.

O Sport e o Internacional chegaram a um acordo por Rithely na última semana. O volante fica por empréstimo no Colorado até o final de 2019. O Leão recebeu R$ 1,2 milhão e terá o empréstimo de jogadores do clube gaúcho por um ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias