Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Danny Morais avalia pontos em que o Santa Cruz precisa evoluir

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/03/2018 às 20:19
Danny Morais fez boa avaliação do teste. Foto: Rodrigo Baltar/ Ascom Santa Cruz
Danny Morais fez boa avaliação do teste. Foto: Rodrigo Baltar/ Ascom Santa Cruz

A eliminação do Santa Cruz para o Sport no Campeonato Pernambucano foi dolorosa, mas já passou. O Tricolor agora mira sua classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste 2018, com o próximo embate diante do Treze, em Campina Grande, na quinta-feira (22). Não só para o jogo que se aproxima, como também para a temporada, o zagueiro tricolor Danny Morais avalia os pontos em que a Cobra Coral precisa evoluir para alcançar seus objetivos em campo.

O principal alvo do atleta é a manutenção da posse de bola, além da reação quando o time a perde. "Isso é como um remedinho. Todo dia tem que fazer um pouquinho para não esquecer e chegar na hora do jogo estar na cabeça. Não depende de uma pessoa. É um conjunto. Não adianta eu ir apertar sozinha e outro não vir. A reação tem que ser, ao mesmo tempo individual, mas dependo do coletivo também para reconquistar essa posse de bola", destacou.

LEIA MAIS:

TJD-RJ indefere pedido de suspensão de Rildo por lesão de João Paulo

Quatro brasileiros e dois argentinos confirmados no Barça Legends/PE

Danny Morais acredita que pressão no Santa Cruz não muda

Outra característica citada por Danny Morais é a saída para o jogo com a bola no pé, algo cobrado pelo técnico Júnior Rocha. Na opinião do zagueiro, é preciso medir o risco e a responsabilidade na hora de executar a ação. O atleta, na visão do tricolor, precisa saber fazer as escolhas mais corretas na hora das partidas.

Danny cita como exemplo o empate em 1x1 com CRB no estádio Rei Pelé. Para ele, o Santa Cruz conseguiu, na ocasião, criar e envolver o adversário sem correr tantos riscos. "A gente tem que fazer sempre consciência e com a confiança que vai saber que vai tocar no companheiro e vai segurar a bola, não vai errar. Isso a gente pega com o tempo. Acredito que a gente tem como fazer isso e vamos melhorar a cada jogo e a cada treino. É isso que estamos buscando", completou.

A partida desta quinta entre Treze e Santa Cruz, no estádio Amigão, começa às 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias