Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Breno desfalca, enquanto Wallace e Thiago Ennes são dúvidas no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/03/2018 às 19:09
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico divulgou nesta terça-feira (20) um balanço do departamento médico. Com sete jogadores passando por diversos cuidados, a certeza para o próximo jogo do Timbu é a ausência do zagueiro Breno Calixto. O meia Wallace Pernambucano e o lateral-direito Thiago Ennes ainda são dúvidas para o jogo contra o Botafogo-PB, na quinta-feira (22), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2018.

O caso de Breno é o que demanda mais cuidados específicos. O zagueiro sofreu uma lesão de grau 1 no bíceps femural, com previsão de retorno entre duas e três semanas. "Atualmente, ele está sem dor. Segue com o departamento médico. Então, o domingo (contra o Salgueiro) ainda engloba esse período. Depois, se ele tiver uma boa recuperação, ele está em campo", explicou o médico alvirrubro Raphael Burlamaqui.

LEIA MAIS:

Náutico x Internacional pelo Brasileiro Feminino A2 é adiado

“Ninguém tem cadeira cativa no Náutico”, diz Roberto Fernandes

“Temos tudo para fazer um grande jogo”, diz meia do Náutico

Já Wallace Pernambucano está em observação. O camisa 9 do Timbu sofreu uma pancada na cabeça no jogo contra o Afogados, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, no último domingo (18). Por ter desmaiado em campo, o jogador está em observação. "Ainda temos amanhã 24 horas para observar o jogador. Não podemos dizer se ele joga ou não. Vamos deixar de acordo com a observação e evolução dele", ponderou o médico.

O lateral Thiago Ennes não treinou nesta terça. O jogador está com um abscesso na região abdominal, que começou a drenar pus. "Provavelmente amanhã ele estará em campo treinando. Ele foi vetado hoje porque estava com muita dor e ainda com bastante secreção saindo. Thiago Ennes, dependendo de amanhã, se estiver bem, vai para o jogo sim, emendou Burlamaqui.

Outros atletas no departamento médico são o lateral medina, o volante Jobson, o goleiro Luiz Carlos e o atacante Fernandinho. O primeiro já voltou a treinar com bola após incômodo na região posterior da perna, enquanto o segundo se recuperou de uma virose e voltou aos treinos. O goleiro está em transição para reintegrar o elenco, enquanto o atacante ainda não tem prazo de retorno.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias