Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Prefiro não ter posse de bola e estar vivo nas competições", diz Roberto

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/03/2018 às 14:30
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Subestimado no início da temporada com um time quase que 100% reformulado, o Náutico está avançando de cada vez mais nas competições e perto de quebrar um tabu de 13 anos sem título. O técnico Roberto Fernandes enalteceu justamente a valentia da equipe, enfrentando uma série de adversidades, e os resultados positivos conquistados até agora.

A equipe tem sido muito cobrada com os resultados, na maioria das vezes com um gol de diferença diante do adversário. "Com relação ao placar minúsculo, o Náutico está chegando. Sabemos das nossas carências e dificuldade. O trabalho vai continuar até que tenhamos linhas diferentes. Prefiro não ter posse de bola e estar vivo nas três competições", destacou o técnico do Náutico.

LEIA MAIS:

Roberto Fernandes exalta participação da torcida na Arena de PE

Náutico encara a Ponte Preta na quarta fase da Copa do Brasil

“Nem o Náutico esperava o pênalti”, diz técnico do Afogados

“Vi pênalti muito pior a favor de quem está reclamando”, rebate Diógenes

“O grupo está ciente que precisa melhorar”, diz meia Júnior Timbó

"São 13 anos de fila, não são 14 ainda. A gente precisa concretizar isso. O Náutico não é favorito, não tem a melhor equipe, não tem o maior investimento. Mas temos um time valente e que está respeitando muito essa camisa. Eu faço parte desse grupo. Tenho minha parcela de contribuição e divido esse mérito com a comissão técnica, todos eles, mas sobretudo com os atletas também. A gente tem tido um ano bom e caminhado além de determinadas expectativas", ressaltou o treinador alvirrubro.

Cobrança

Em relação ao nível da equipe, o comandante Timbu apontou pontos a serem melhorados. "Às vezes por um lado temos virtudes, por outro lado temos defeitos. Teve um momento do primeiro tempo, precisando abrir o placar. Ninguém arriscava o passe com medo de errar. Tem que buscar coragem. A gente é conhecido pela dificuldade que temos de propor o jogo. Temos um time que tem uma característica de jogo e é com ela que o nosso time está tendo a sua segunda melhor campanha na Copa do Brasil. Cada vez mais afunilando nas competições".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias