Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Confiança consegue efeito suspensivo e recupera pontos na Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/03/2018 às 17:05
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de ser punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis pontos, o Confiança conseguiu um efeito suspensivo e recuperou a pontuação obtida no grupo A da Copa do Nordeste 2018. Assim, a equipe sergipana volta aos 4 pontos e a terceira colocação da chave, composta também por Santa Cruz, CRB e Treze.

A punição aconteceu no dia 7 de março. O clube havia sido denunciado  no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por escalar um atleta em situação irregular na partida contra o Treze, no dia 22 de fevereiro, quando venceu por 2×1, pela 3ª rodada da fase de grupos.

LEIA MAIS:

Copa do Nordeste: Náutico inicia venda de ingressos promocionais

Santa Cruz vira a página e foca em confronto contra o Treze

Agora, o Confiança volta a ter chances de classificação para a próxima fase do regional. O Santa Cruz lidera o grupo com 8 pontos, seguido de perto pelo CRB, com apenas um a menos. O Treze soma 3 pontos. Restam dois jogos na atual fase da competição e o Time do Proletário encara a equipe alagoana nesta quinta-feira (22) e o Tricolor na quarta-feira da semana seguinte, dia 28 de março.

Leia a nota do Confiança na íntegra:

STJD concede efeito suspensivo e devolve os pontos do Confiança na Copa do Nordeste até o julgamento

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva reconheceu os argumentos do Confiança e concedeu efeito suspensivo da decisão de punir o clube com a perda de 6 pontos na Copa do Nordeste até o julgamento.

Com o efeito suspensivo da punição, o Confiança volta a ter 4 pontos no Grupo A da Copa do Nordeste e continua na disputa pela classificação para as quartas de final da competição.

Entenda o caso: O STJD puniu o clube devido a escalação do lateral Apodi alegando que o mesmo teria uma partida de suspensão para cumprir. Porém, a própria CBF concedeu documentos ao Confiança comprovando que o atleta estava liberado para jogar.

Próximo jogo: Nesta quinta, na Arena Batistão, o Confiança enfrenta o CRB-AL pela 5ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste e uma vitória pode valer a entrada na zona de classificação do torneio."

Confiança

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias