Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em jogo com expulsões, Náutico vence o Afogados e garante vaga na semifinal do PE

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/03/2018 às 18:01
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na tarde deste domingo (18), vários lances, e sobretudo a atuação do árbitro Gilberto Castro Júnior foram destaques na Arena de Pernambuco (não necessariamente positivos). Mas o verdadeiro protagonista no jogo entre Náutico e Afogados, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, foi o torcedor alvirrubro, que alcançou a marca de maior público do torneio em 2018. O final da segundo tempo foi marcado por um gol de pênalti (questionado) por Júnior Timbó, e uma expulsão para cada lado. Com o placar de 1x0, o Náutico garantiu a vaga na semifinal do Pernambucano.

Em campo, muita dificuldade do lado do Timbu. O homem de criação, Wallace Pernambucano, e o da finalização, Ortigoza, entraram muito bem marcados, dificultando a chegada da equipe na meta do goleiro Envandrízio. A partida começou disputada e repleta de falta. O time comandado por Pedro Manta já teve um prejuízo aos 6 minutos da primeira etapa. Willian foi atingido por Thiago Ennes perto do grande círculo e não aguentou permanecer no jogo, dando a vaga para o substituto Evandro.

Até os 20 minutos, a chegada mais perigosa foi do Timbu. Em uma cobrança de falta no setor esquerdo do campo alvirrubro, a bola foi lançada para o campo de ataque. Wendel fez o cruzamento para o time que estava posicionado quase completo na pequena área. Três jogadores alvirrubro estavam muito próximos do goleiro Evandrizio, que fez uma grande defesa! Foi o lance de maior perigo pelo lado do Náutico.

Aos 18 minutos, a equipe do Afogados quase teve mais um desfalque quando Bebeto foi atingido por Negretti no lado direito do campo alvirrubro. Ele foi atendido em campo, mas voltou assim que o árbitro Gilberto Castro Júnior autorizou o seu retorno. Houve uma cobrança de falta perigosa aos 32 minutos por Rogerinho. A bola chega na defesa do Afogados. Gabriel Araújo aproveita o rebote, mas a zaga do time visitante bloqueia novamente afastando qualquer perigo. O Náutico continuou pressionando, porém o sertanejo não facilitou.

Interrupções

Aos 37 minutos, Ortigoza chegou, mas o assistente pegou impedimento, e mais um lançamento não valia mais nada. Aos 39 minutos Thiago Ennes lança para Wallace Pernambucano com muita força e a bola foi direto nas mãos do arqueiro do Afogados. Durante toda a primeira etapa, o goleiro Bruno não precisou ser acionado, o que tranquilizou o torcedor do Náutico.

Aos 42 minutos um susto pelo lado alvirrubro. O lateral Thiago Ennes sofreu uma falta no campo de defesa do Náutico, e ficou desacordado. Depois de receber atendimento fora do campo, o jogador se recuperou rapidamente e pode voltar aos gramados sem causar nenhum prejuízo ao técnico Roberto Fernandes.

Nos acréscimos, em uma cobrança de escanteio, defesa do Afogados afasta novamente. Oseas marca falta em Rogerinho quase em cima da linha da grande área. No último lance da primeira etapa, Gabriel Araújo cobrou a falta mandando a bola para a linha de fundo. Foi só o tempo do árbitro apitar o encerramento do primeiro tempo. Náutico 0x0 Afogados.

Segunda etapa movimentada

Em relação ao primeiro tempo, com muitas interrupções e faltas, a etapa final do jogo voltou com mais movimentações e chances pelos dois lados. O técnico Roberto Fernandes optou por uma mudança no time do Náutico no início do segundo tempo. O meia Júnior Timbó entrou no lugar de Rogerinho. O atleta foi uma opção para adiantar Wallace Pernambucano e dar suporte a Ortigoza. No entanto, o time visitante voltou com um pouco mais de ofensividade e a zaga não facilitou para os perigos que o time mandante estava oferecendo.

Aos 16 minutos o Náutico pressionou e teve a oportunidade de abrir o placar em três lances seguidos. Em dois deles o goleiro Evandrizio foi o milagroso. No primeiro, o arqueiro do Afogados segurou a bola, e no segundo afastou para longe com um soco. Ambos os lances foram em duas cobranças de escanteio seguidas da equipe do Náutico.

Gol

Aos 18 minutos, o árbitro Gilberto Castro Júnior marcou pênalti favorável ao Náutico depois de Arlan puxar Wallace Pernambucano dentro da grande área. Ele foi atendido do lado de fora do gramado sentindo muitas dores no tornozelo esquerdo. Enquanto isso, o meia Júnior Timbó se preparou para cobrar a penalidade máxima. A torcida Timbu se manifestou durante os preparativos, e Timbó abriu o placar para o delírio dos mais de 20 mil torcedores.

Timbu em busca do segundo gol

Aos 30 minutos Robinho se antecipou para o poderia ter sido o segundo gol do Timbu, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 33 minutos, mais uma cobrança de escanteio pelo lado do Náutico, mas a defesa do Afogados tira o perigo e manda a bola para a linha de fundo. Júnior Timbó cobra mais um escanteio, e defesa bloqueia. O time do Náutico avançou mais uma vez, e Oseas mandou a bola por cima do gol. Timbó cobrou o terceiro escanteio seguido em menos de três minutos, e a defesa do Afogados subiu novamente.

Aos 44 minutos, na disputa entre Clebinho e Oseas, o jogador do Náutico é derrubado. Após isso ambos se desentenderam. Clebinho deu uma chave de braço no adversário que revidou com um soco. Ambos foram expulsos pelo árbitro Gilberto Castro Júnior. O Afogados ainda pressionou nos últimos minutos, e o técnico Roberto Fernandes estava bastante preocupado com o empate, mas o relógio auxiliou o Timbu. O jogo terminou em 1x0 e o Náutico está nas semifinais do Campeonato Pernambucano.

Ficha do jogo: Náutico 1 x 0 Afogados

Foto: Arte/NE10

 

NÁUTICO: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Gabriel Araújo; Negretti, Wendel e Wallace Pernambucano (Clebinho); Robinho (Luiz Henrique), Rogerinho (Júnior Timbó) e Ortigoza. Técnico: Roberto Fernandes

AFOGADOS: Evandrizio; Arlan, Madson, Thyego (Walter) e Oseas; Thalison, Bebeto, Douglas e Tarcisio; Willian (Evandro) e Etinho (Rosivaldo). Técnico: Pedro Manta

Campeonato Pernambucano (quartas de final). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: domingo (18), às 16h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE). Assistentes: Ricardo Chianca e Gilberto Freire (ambos de PE). Gol: Júnior Timbó (N - 17 aos 26' do 2T) Cartões amarelos: Evandrizio (A), Madson (A), Tarcisio (A), Wallace Pernambucano (N), Robinho (N), Camacho (N). Cartões vermelhos:  Clebinho (N) e Oseas (A). Público: 18.136. Renda: R$ 232.155.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias