Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa aprova árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/03/2018 às 20:22
Uso do árbitro de vídeo vira regra oficial da Fifa. Foto: MARCO BERTORELLO / AFP
Uso do árbitro de vídeo vira regra oficial da Fifa. Foto: MARCO BERTORELLO / AFP

A Fifa aposta na tecnologia para tentar diminuir os erros de arbitragem e aprovou o uso de vídeo-arbitragem (VAR) para a Copa do Mundo da Rússia 2018. A confirmação do árbitro de vídeo foi feita pelo presidente da entidade Gianni Infantino, na reunião do conselho diretor do organismo, realizado em Bogotá, capital da Colômbia.

"Vamos ter o primeiro Mundial com o VAR em 2018. Isto foi aprovado, decidido, e estamos certamente muito felizes com a decisão", disse Infantino. Essa é a maior revolução depois da incorporação da tecnologia da linha do gol, adotada na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

LEIA MAIS:

CBF detalha tabela e Sport estreia na Série A às 11h

Para melhorar entrosamento, Ortigoza e Wallace dividem até quarto na concentração

Elenco do Santa Cruz focado na classificação para a Copa do Nordeste

São apenas quatro situações que podem fazer com que o árbitro recorra ao VAR: validação ou não de um gol, marcar ou não uma penalidade, atribuir ou não cartões e corrigir erro na penalização de um jogador. "O VAR ajuda o árbitro e vamos ter um futebol mais transparente e justo. É isso que queremos", emendou o presidente.

A Copa do Mundo da Rússia 2018 começa no dia 14 de junho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias