Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico diz que desconfiança do torcedor é natural

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 15/03/2018 às 13:29
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Treze anos sem conquistar nenhum título gera incerteza no torcedor alvirrubro quanto aos compromissos do Náutico nesta temporada. Segundo o técnico Roberto Fernandes, essa desconfiança é natural, devido ao histórico, especialmente nos últimos anos do Timbu. O desafio neste momento, é manter a sequência de resultados positivos e levar o Náutico o mais longe possível nas competições que disputa, para galgar ao menos um dos troféus tão desejados.

"A paixão do futebol ela diz o seguinte: eu preciso crer para ver. Não é ver para crer. Claro que a torcida do Náutico ainda está muito sofrida pelos últimos anos, há uma desconfiança geral. Se tivéssemos com um super time, invicto na temporada, dando show de construção de jogadas, ainda assim ele ia estar com um pé atrás. Porque, por exemplo, ano passado tínhamos jogadores com muito mais de nome e também acabou não conquistando", disse Roberto, após a classificação na Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

Roberto Fernandes analisa rotatividade das escalações do Náutico

Roberto Fernandes afirma que Náutico deu muito campo ao Cuiabá

Ortigoza dá vitória e vaga na quarta fase da Copa do Brasil ao Náutico

Dificuldades

O treinador alvirrubro destacou os obstáculos que o Náutico precisa enfrentar na temporada que está apenas começando. "Apesar das coisas estarem caminhando positivamente, o ano ainda é de muita dificuldade e a gente precisa da parceria do torcedor. De realmente incentivar no momento de dificuldade, ir prestigiar os jogos, torcer e acreditar, porque eu não tenho dúvida alguma que com o torcedor do nosso lado, é mais fácil, ou melhor, é menos difícil a gente alcançar os nossos objetivos".

Apoio da torcida

Roberto Fernandes ressaltou que o incentivo da torcida pode ser determinante na conquista dos objetivos, e pediu o apoio dos alvirrubros, mesmo que haja "um pé atrás". "A gente entende a desconfiança do torcedor. Só que esse ano é um pouco diferente. Esse ano o torcedor tem que ser parceiro. É simples assim. Eu não canso de falar: treinador passa, presidente passa. Não dá para contar nos dedos quantos treinadores o Náutico teve, quantos presidentes, diretoria. Mas o torcedor fica", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias