Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nelsinho diz que clássico anterior foi "esquentado" e quer Sport motivado

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 14/03/2018 às 10:00
Em seguida o time goleou o Vitória. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Em seguida o time goleou o Vitória. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Campeão Pernambucano de 2008 e 2009, o técnico do Sport, Nelsinho Baptista tem a exata noção da dimensão que é a rivalidade entre Sport e  Santa Cruz quando se trata de Clássico das Multidões. O treinador avaliou o jogo que fizeram os dois times na partida anterior, que ainda não valia a vida na competição e mesmo antes do episódio envolvendo a torcida do Santa Cruz acontecer na arquibancada o jogo esteve pegado, disputado e em um ritmo muito acelerado.

Nelsinho analisou que a decisão pode acontecer nos pênaltis e para que isso não ocorra quer o time rubro-negro atento e pronto para criar chances e aproveitá-las. O comandante da equipe leonina não espera vida fácil ou um tricolor diferente do que foi no empate por 1x1, para ele clássico empolga mesmo.

"Por si só o clássico já é empolgante, nós tivemos um primeiro tempo muito bom no último clássico, tanto do Sport quanto do Santa também, foi muito esquentado, muita velocidade, muito ritmo. E nós não esperamos diferente, acho que é um jogo que vai ser jogado, nos noventa minutos ou nos pênaltis vai ser ter essa decisão, eu espero um adversário muito atento como veio na última partida", relatou.

Motivação vem do próprio jogo

Perguntado se nesse momento de decisão, iria fazer um trabalho específico para no campo psicológico ajudar os jogadores, Baptista destacou que o time dele não precisa desse artifício. A necessidade de estar concentrado para o duelo, a rivalidade e o que está em jogo já são motivos suficientes para os atletas do Leão entrarem focados na partida.

"Eu acho que não há a necessidade disso, porque o próprio clássico já te impõe isso. Uma compenetração, concentração, tensão, ansiedade. Eu acho que pelo menos dentro do meu grupo não há necessidade disso, estão muito concentrados, sabem dessa necessidade", disse Nelsinho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias