Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em jogo da volta, Náutico decide avanço na Copa do Brasil diante do Cuiabá

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 13/03/2018 às 18:00
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico pode voltar a repetir feitos marcantes na história do clube se bater o Cuiabá nesta quarta-feira (14), pela Terceira Fase da Copa do Brasil. Isso porque na competição nacional, o Timbu só alcançou esta etapa em apenas duas ocasiões, nos anos de 1990 e 2007. Além de quebrar o jejum ao alcançar o maior nível da competição já conquistado pelo Alvirrubro, o Náutico também vai somar aos cofres da Avenida Conselheiro Rosa e Silva, R$ 1,8 milhão caso empate ou ganhe o Dourado na Arena Pantanal. É por isso que o elenco comandado pelo técnico Roberto Fernandes encara este como sendo o jogo da vida.

O Náutico conseguiu eliminar dois adversários no torneio nacional. O primeiro deles foi o Cordino, após o empate em 1x1 no Castelão (MA). Na segunda etapa, o Timbu galgou a primeira e única vitória fora de casa na temporada até então, no estádio Joia da Princesa. Na ocasião, o Alvirrubro bateu o Fluminense de Feira de Santana (BA), com o placar suado de 1x0 e alguns milagres do goleiro Bruno. Na no terceiro compromisso do Náutico na competição, foi o primeiro jogo diante do Cuiabá, na Arena de Pernambuco. O placar de 2x1 deu a vantagem para que o time pernambucano precise apenas do empate em Mato Grosso para avançar na competição.

Time

Se o Náutico repetir a postura do primeiro jogo diante do Dourado, a torcida vai poder comemorar com tranquilidade. Nos primeiros 90 minutos do duelo de dois tempos entro os times, os atletas Wallace Pernambucano e Ortigoza deixaram sua marca e balançaram as redes pelo lado alvirrubro, enquanto Doda marcou pelo lado do adversário. O Timbu tinha aberto o placar, e cedeu o empate, mas se recuperou na etapa final do jogo.

Roberto Fernandes não deve ter nenhum desfalque para o jogo. Ele destacou a sobre a sequência de jogos decisivos que o Náutico vem disputando e dos bons resultados obtidos nessas decisões. "Esse grupo está começando a engrossar o couro com essa coisa de jogo decisivo, e tem respondido bem. As respostas boas do passado recente, classificação em Copa do Nordeste, as duas classificações em Copa do Brasil, não podemos sentar na zona de conforto. Isso jamais. Mas vem credenciando ao grupo, a ter a confiança de que eles podem voltar de lá classificados.

2D, wallace pernambucano, náutico

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Adversário

O técnico Itamar Schülle vem se destacando no Campeonato Mato-grossense. Das nove rodadas já disputadas o Peixe dourado venceu oito, empatou uma e não sofreu nenhuma derrota, tendo alcançado a classificação como líder absoluto. No último compromisso do time, o Cuiabá venceu o oponente União, em uma partida fora de casa. O autor do gol, Geovani comentou sobre o feito: “É muito bom ajudar a nossa equipe, a gente tem um padrão tático definido, e isso ajuda quando um entra para substituir o outro”, disse o meia em entrevista ao site oficial do Cuiabá. No jogo estrearam os três novos contratados da equipe, o lateral-esquerdo Jeanderson, e os volantes Zaequel e João Ananias, que já atuou pelo Náutico.

2D, cuiabá, náutico Foto: Diego Nigro/JC Imagem

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico ressalta confiança do grupo após vencer o Bahia

Roberto Fernandes considera avançar o Náutico diante do Cuiabá

“Equipe com garra e espírito de guerra”, diz Roberto Fernandes sobre o Cuiabá

“Fica sem graça”, diz Roberto Fernandes sobre jogo de portões fechados

Copa do Brasil: jogo entre Cuiabá x Náutico será de portões fechados

Portões fechados

Um laudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impediu que a Arena Pantanal fosse aberta ao público nesta quarta-feira (14), durante o jogo entre o Peixe Dourado e o Timbu. De acordo com informações de Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF): “A CBF já formalizou um ofício e me parece que a situação é grave. Não é algo simples. As exigências são graves e têm que ser atendidas”, confirmou em entrevista à Rádio Jornal na manhã dessa segunda-feira (12).

Foto: Reprodução

Ficha do jogo: Cuiabá x Náutico

Cuiabá: Vítor Souza; Weriton, Ednei, Quaresma; Wagner, Doda, Jean, Rodrigo Ferreira e Hiltinho; Jenison e Bruno Alves. Técnico: Itamar Schülle.

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Medina, Josa e Wallace Pernambucano; Robinho e Ortigoza. Técnico: Roberto Fernandes.

Copa do Brasil (Terceira Fase). Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT). Horário: quarta-feira (14), às 21h45. Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira. Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Luiz Antônio Barbosa, todos de Minas Gerais e pertencentes ao quadro de árbitros da CBF. Ingressos: fechado para o público.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias