Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite anuncia convocados para amistosos antes da Copa do Mundo

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/03/2018 às 12:31
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (12), no Rio de Janeiro, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou a lista dos convocados para o último teste antes da Copa do Mundo de 2018, que será sediada na Rússia. O grupo que foi divulgado pelo treinador disputará dois amistosos diante das seleções da Alemanha, e da anfitriã do torneio.

Os amistosos acontecerão ainda no mês de março. O Brasil enfrentará os russos em Moscou, no dia 23, e os alemães, em Berlim, no dia 27. Ao todo, o treinador convocou 25 atletas para as duas últimas partidas antes do Mundial. Tite reforçou que existem cerca de 16 atletas com a presença quase cravada para a Rússia. A convocação, só aconteceu hoje em função das lesões dos potenciais convocados (Neymar, fratura no pé, e Marquinhos, dores musculares).

LEIA MAIS:

Rihtely manda recado para os torcedores, e diz: “espero poder voltar”

Copa do Brasil: jogo entre Cuiabá x Náutico será de portões fechados

Técnico deve mudar time do Náutico diante do Cuiabá

"As oportunidades vão surgindo para cada atleta e todos estão sendo avaliados, incluindo os que não foram convocados", comentou o técnico. Ele ainda elogiou dois jogadores que se destacaram nas duas últimas semanas na disputa da Liga dos Campeões da Europa. Foram eles, Willian, autor do gol do Chelsea no empate diante do Barcelona e Douglas Costa, em campo na classificação da Juventus contra o clube inglês Tottenham.

Willian, Chelsea Willian. Foto: AFP.

 

Douglas Costa. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Sem Neymar

Ainda em recuperação de uma lesão que sofreu no quinto metatarso do pé direito em um jogo do Paris Saint-Germain pela Liga Francesa, a equipe formada por Tite não poderá contar com a peça mais importante do grupo, o atacante Neymar. O atleta está em tratamento desde o dia 25 de fevereiro, e tem previsão para retornar aos gramados em torno de 15 dias antes do início do mundial.

Novidades

Dentre os atletas que foram convocados pela primeira vez para vestir a camisa da Canarinho estão Anderson Talisca, meio campista do Besiktas, Fágner, lateral-direito do Corinthians, Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo e William José, atacante do Real Sociedad. Entre as ausências, além de Neymar e Marquinhos, está Luan do Grêmio.

Confira a lista completa

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Neto (Valencia).

Defensores: Pedro Geromel (Grêmio), Daniel Alves (PSG), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Fagner (Corinthians), Rodrigo Caio (São Paulo), Thiago Silva (PSG).

Meias: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Talisca (Besiktas), Willian (Chelsea).

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shakhtar Donetsk) e William José (Real Sociedad).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias