Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Meia do Sport quer mudar histórico recente diante do Santa no mata-mata do Estadual

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/03/2018 às 19:34
Meia mantém boas expectativas para partida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Meia mantém boas expectativas para partida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com um embate pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano 2018, este é o mais cedo que Sport e Santa Cruz se encontraram na fase mata-mata da competição na década atual. De 2011 para cá, apenas em 2015 e 2017 as equipes não se encontraram, com o Salgueiro impedindo o confronto no caminho. O retrospecto é favorável à Cobra Coral, mas o meia rubro-negro Thomás quer uma história diferente nesta temporada.

"Tem que mudar. A gente tem que chegar quarta-feira e ganhar. Não tem muito mistério. Tem que fazer um clássico, um jogo bom de jogar, um jogo em que todo mundo gosta de jogar, principalmente se tratando de uma fase final, estádio cheio, como foi quarta passada", disse o jogador.

LEIA MAIS:

Com jogo único, Thomás relembra Ferroviário e quer que sirva de lição

CBF dá prazo até sexta-feira para Sport definir participação na Copa do Nordeste

Rithely manda recado para os torcedores, e diz: “espero poder voltar”

Foram cinco disputas entre os times, de 2011 a 2014 e em 2016. Todos, exceto em 2014, foram na final. E justamente na semifinal de quatro temporadas atrás o Leão conseguiu seu único triunfo. Em todas as vezes que os times decidiram o título, deu o Tricolor do Arruda.

Mas Thomás afirma que o retrospecto não entra no vestiário. "A gente estuda o time deles com certeza. A galera da análise, do desempenho, passa tudo para nós. Não entra muito esse negócio de retrospecto, o que aconteceu tempos atrás. Eu só penso desde quando cheguei aqui no Sport e pretendo, esse é meu segundo clássico, ganhar e seguir adiante, que é a única coisa que eu quero", concluiu o meia rubro-negro.

Confira abaixo o retrospecto:

Pernambucano 2011 - Final

Sport 0x2 Santa Cruz (Gilberto e Landu) | Santa Cruz 0x1 Sport (Marcelinha Paraíba)

Pernambucano 2012 - Final

Santa Cruz 0x0 Sport | Sport 2x3 Santa Cruz (Moacir e Edcarlos, pelo Sport, e Branquinho, Dênis Marques e Luciano Henrique, pelo Santa Cruz)

Pernambucano 2013 - Final

Santa Cruz 1x0 Sport (Dênis Marques) | Sport 0x2 Santa Cruz (Flávio Caça-Rato e Sandro Manoel)

Pernambucano 2014 - Semifinal

Santa Cruz 3x0 Sport (Léo Gamalho, duas vezes, e Renatinho) | Sport 1x0 Santa Cruz (Leonardo) - 5x3 para o Sport nos pênaltis

Pernambucano 2016 - Final

Santa Cruz 1x0 Sport (Lelê) | Sport 0x0 Santa Cruz

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias