Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

CBF dá prazo até sexta-feira para Sport definir participação na Copa do Nordeste

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 12/03/2018 às 13:26
TV JC faz programa especial da Copa do Nordeste
TV JC faz programa especial da Copa do Nordeste

No dia 7 de março, a CBF enviou ofício ao Sport, por intermédio da Federação Pernambucana de Futebol, consultando o clube sobre sua participação na edição 2019 da Copa do Nordeste. Porque o Leão já teria vaga assegurada, pelo ranking, e a entidade nacional precisa de uma resposta para definir as diretrizes do torneio.

O prazo dado ao Sport foi 16 de março. Sexta-feira. Se não houver resposta até lá, a CBF entenderia como nova desistência do clube pernambucano. Isto está claro no ofício DCO/GER - 107/18, assinado pelo Diretor de Competições, Manoel Flores.

No documento, a CBF diz que a definição até este prazo é porque interfere na composição dos confrontos do Pré-Nordestão, programados já para o próximo mês de abril.

O Blog teve acesso ao ofício. E confirmou que ele foi enviado à FPF.

O estranho é que o presidente do Sport, Arnaldo Barros, afirma que não recebeu. Nem ele, nem o presidente da FPF, Evandro Carvalho. Tampouco o diretor Murilo Falcão.

A culpa deve ter sido do mordomo, que não entregou. Ou da internet.

Curiosamente, Evandro esteve nos dias seguintes ao envio do ofício na própria CBF. E garantiu nem ter conversado sobre o assunto com o diretor de competições, Manoel Flores.

Mas falando um pouco mais com o presidente da FPF, entende-se o sumiço do documento. Ou pelo menos a não confirmação do recebimento. A Federação, juntamente com Sport e Bahia, tem encontro marcado já nesta semana para tentar mudar novamente o Nordestão. Sob a mesma justificativa que fez o rubro-negro deixá-la, este ano. Seria deficitária e não caberia no atual calendário. Mesmo com números melhores que o do Estadual.

Por isso que o xeque dado pela CBF precisaria ser ignorado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias