Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Apitar treino já é ruim, imagina em jogos difíceis", diz Júnior Rocha em relação a arbitragem do jogo contra o CRB

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 11/03/2018 às 13:46
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Ao final da partida na qual o Santa Cruz não só, manteve a liderança do grupo A da Copa do Nordeste, mas também estabeleceu uma marca de dez jogos sem perder, o técnico tricolor, Júnior Rocha exaltou a entrega dos seus comandados e preferiu colocar todo o foco da análise pós-partida no trabalho dos jogadores para conquistar o ponto do empate por 1x1 com a representação do CRB-AL. Mas mesmo o professor não querendo particularizar erros de condução no jogo, a avaliação de erros e atitudes cometidas pelo trio de arbitragem são passíveis de análise.

Pênaltis não marcados?

De acordo com os profissionais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Maciel Jr. e Igor Moura que trabalharam comentando a partida na TV e Rádio Jornal, respectivamente, em duas oportunidades o baiano deixou de apontar penalidade em lances que favoreceriam o time do Arruda mas acabaram "beficiando o infrator", no caso jogadores do time alagoano.

Leia mais:

>Paixão segue como maior fator para levar o torcedor ao estádio

>Veja os gols de CRB 1×1 Santa Cruz com Aroldo Costa na TV Jornal/SBT

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Arthur Rezende em jogada individual saiu em direção ao gol do alvirrubro alagoano acompanhado pelo jogador Feijão na marcação. O atleta do CRB veio puxando o jogador coral de fora da área, até entrar nela onde ele acabou caindo. No lance Arthur tentou se desvencilhar do marcador e apenas quando entrou na grande área não conseguiu mais continuar, a falta teria sido dentro da área.

O segundo lance aconteceu com o lateral Maílson, que no segundo tempo, teve uma chance e partiu pela intermediária na direita de ataque do Santa Cruz, no momento da disputa de bola com o zagueiro Anderson Conceição, chegou também o defensor Flávio Boaventura colocando o braço praticamente entre o pescoço e o rosto do atleta do time pernambucano, impedindo a sua progressão na jogada com uma carga faltosa, os jornalistas avaliaram que em qualquer parte do campo, o árbitro teria assinalado infração. Um segundo pênalti não marcado.

Júnior Rocha preferiu não comentar

Perguntado sobre a atuação da equipe de arbitragem na partida, em relação direta com as atitudes do árbitro no resultado. " Eu não falo sobre arbitragem. Apitar treino já é ruim, imagina em jogos difíceis como esse, de muita intensidade? É difícil ", respondeu ao repórter Fábio Mendes da TV Jornal.

Ao invés disso preferiu valorizar o ponto conquistado, avaliando a dificuldade de encarar o Galo da Pajuçara nos seus domínios. " Jogando fora de casa, se tratando de um CRB que leva vantagem por ter mantido uma base, entrar forte nas competições que disputa. Conseguimos igualar principalmente na competitiidade. No gol sofrido, estávamos com posicionamento que eu cobro, com os dois mais altos na área. Mas o defensor deles teve mérito e ganhou na impulsão", pontuou o comandante coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias