Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico elogia valentia do Náutico e alerta: "o pulso ainda pulsa"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/03/2018 às 21:21
Roberto FernandBobby Fabisak/JC Imagem
Roberto FernandBobby Fabisak/JC Imagem

"O pulso ainda pulsa." Com a expressão popularizada pelos Titãs, o técnico Roberto Fernandes definiu a situação do Náutico na Copa do Nordeste 2018. O Timbu precisava e venceu o Bahia por 1x0 na tarde deste sábado (10), pela 4ª rodada da fase de grupos, mantendo-se vivo na luta por uma vaga na próxima etapa do regional agora com 4 pontos no grupo C. E o técnico não poupou elogios ao seu grupo.

Na busca pelo resultado, ele escalou um time um pouco diferente do titular que utilizava. Entre as novidades estiveram os volantes Wendel e Jobson. O segundo, jogando mais a frente, se credenciou, segundo o técnico, pela questão da bola aérea do Bahia. "No intervalo, (Guto Ferreira) tirou Kayke, atacante de movimentação, referência, e colocou um centroavante que deve ter quase 3 metros de altura. Por isso a formação no 4-1-4-1, fazendo ali no meio com Wallace, Wendel, Jobson e Negretti. Isso acabou nos dando a possibilidade de equilibrar o jogo", explicou.

LEIA MAIS:

Com defesa sólida e na raça, Náutico vence primeira na Copa do Nordeste

“Deus quem tirou aquela bola”, diz goleiro do Náutico ao lembrar grande defesa

Ouça o gol do Náutico sobre o Bahia nas ondas da Rádio Jornal

Roberto exaltou também a valentia do seu grupo, "tirando o chapéu" para a raça da equipe. "Não sei se só com vontade consegue chegar à vitória, mas sem vontade certamente não chega. A vontade de vencer desse grupo é imensa. Pode ter hora que falta outras coisas, mas que entrega, coisa bonita esses meninos fizeram para se superar diante de um adversário de Série A", elogiou.

Agora, a Copa do Nordeste ainda deixa brecha para o Náutico almejar uma classificação às quartas de final. "Uma tarefa ainda muito difícil, mas dependendo do jogo do Altos diante do Botafogo-PB, as coisas podem começar a se tornar realidade", disse o treinador. De acordo com os cálculos de Roberto, caso o time piauiense vença, ele empata em pontos com o Náutico, e como em seguida enfrenta o Bahia fora e o Náutico recebe o time paraibano, a equipe alvirrubra precisa fazer sua parte.

Desse modo, Bahia e Botafogo chegam à última rodada empatados em nove pontos e se enfrentam. Caso o Timbu tenha os sete calculados pelo comandante, assim como o Altos, o Náutico precisa vencer e chegar a 10, ficando com uma das vagas no grupo, em caso de um time vencedor no confronto entre baianos e paraibanos. Se houver um empate em João Pessoa, segue para os critérios de desempate.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias