Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com defesa sólida e na raça, Náutico vence primeira na Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/03/2018 às 17:56
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Para se manter vivo na Copa do Nordeste 2018, o Náutico fez seu dever de casa e venceu o Bahia pelo placar mais simples em um jogo marcado pela solidez da defesa alvirrubra e pela raça demonstrada pelo time em campo. Na Arena de Pernambuco, na tarde deste sábado (10), o Timbu saiu com o placar de 1x0, com gol marcado por Robinho ainda no início do primeiro tempo.

O resultado mantém a equipe pernambucana no 3º lugar do grupo C, mas diminui a diferença para o vice-líder Bahia para dois pontos, pois agora o Timbu soma quatro. O Botafogo-PB lidera a chave, com 9 pontos. O próximo compromisso do Náutico na competição é no dia 22 de março, contra o time paraibano. Já o próximo jogo da equipe vermelha e branca é na próxima quarta-feira (14), pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Cuiabá na Arena Pantanal.

LEIA MAIS:

Ouça o gol do Náutico sobre o Bahia nas ondas da Rádio Jornal

Confira a vitória do Náutico sobre o Bahia nas lentes da JC Imagem

PROATIVO

O Bahia chegou ao campo propondo o jogo. Tanto que logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o meia Vinícius, ex-Náutico, tentou de fora da área, mandando um chute muito forte ao gol. O goleiro alvirrubro Bruno espalmou e enviou a bola para escanteio. Apesar de ter a proatividade, o Tricolor de Aço não incomodou o arqueiro com tanta frequência.

QUEM NÃO FAZ

Trabalhando no contra-ataque, o Timbu abriu o placar na Arena. Aos 9 minutos, Ortigoza brigou com os marcadores na área do adversário. A bola sobrou para Robinho e o garoto não desperdiçou, balançando as redes, do lado direito do goleiro Douglas.

O primeiro tempo seguiu assim, com os baianos tomando mais ações e os pernambucanos buscando o contra-ataque. Wendel até teve uma chance de ampliar, ao pegar uma sobra após chute errado de Wallace Pernambucano na área do Bahia. Mas o volante estreante mandou por cima do gol.

robinho, náutico Robinho fez o gol do Náutico no primeiro tempo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A TODO VAPOR

O segundo tempo começou do mesmo jeito, com o Bahia protagonizando os lances de ataque. Ainda nos primeiros segundos desta etapa, Bruno realizou duas defesas seguidas. O defensor defendeu primeiro o chute de Léo. Em seguida, caiu mais uma vez para evitar que o chute de Zé Rafael no rebote chegasse ao destino.

Em suas poucas oportunidades, o Náutico deu trabalho ao goleiro Douglas. Aos 13 minutos, o paraguaio Ortigoza cortou dos marcadores próximo à área do Bahia e tocou para Wallace Pernambucano mais atrás. O camisa 9 chutou firme para o gol e o arqueiro adversário se esticou para desviar, cedendo escanteio.

DEFESA

Se o Bahia havia melhorado e continuado com a insistência, a defesa do Náutico demonstrou solidez. Em uma sobra de bola para o Tricolor de Aço fora da área, Josa se colocou como escudo. Quando os baianos tentavam chegar pela sua esquerda, Breno fez a interceptação.  Outra vez foi Camutanga a subir para afastar bola alçada na área.

Os minutos finais foram nervosos. O Bahia pressionou bastante enquanto a defesa do Náutico demonstrava mais solidez. Bruno fez grande defesa ao impedir cabeçada do Bahia à queima roupa, quando já não parecia mais possível e garantiu a primeira vitória do Timbu na Copa do Nordeste 2018.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1 x 0 BAHIA

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Jobson (Medina) e Wendel (Josa); Walace Pernambucano, Robinho e Ortigoza (Robinho). Técnico: Roberto Fernandes

Bahia: Douglas; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson, Elton (Élber/Allione) e Vinícius; Zé Rafael, Edigar Junio e Kayke (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira

Copa do Nordeste 2018 (4ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ambos de Alagoas). Gols: Robinho (N), aos 9' do 1T Cartões amarelos: Wendel, Kevyn, Thiago Ennes, Medina e Wallace Pernambucano (N), Lucas Fonseca, Zé Rafael, Léo e Tiago (B) Público: 1.054 Renda: R$ 61.230

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias